50 micro e pequenas empresas calçadistas aquecem economia setorial em Gramado, agora em maio

Crédito: Dinarci Borges

50 micro e pequenas empresas calçadistas aquecem economia setorial em Gramado, agora em maio

Grupos de empresas da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Sul estão confirmados no SICC

Serão 50 micro e pequenas empresas que terão a oportunidade extra de crescimento e de conhecer novos mercados durante o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. Elas vão estar no evento realizado em Gramado (RS) nos dias 23, 24 e 25 de maio dentro das estruturas dos estandes coletivos. Unidas, indústrias da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Sul vão ocupar um espaço privilegiado nos pavilhões do Serra Park.

As empresas estão sediadas em locais que são referência para a produção brasileira. Essas micro e pequenas empresas vão oferecer alternativas de compras para os lojistas de todo o Brasil com diversos atributos em seus produtos desde modelos com valor agregado até calçados com alta referência de moda. “Elas estão ansiosas e prontas para esta vitrine nacional que iremos oferecer. Essas marcas trazem mais variedade à feira, aumentando consideravelmente o mix de produtos e, consequentemente, oportunizando novos fornecedores para a carteira de lojistas que nos visita. E, para nós, é um prazer dar este impulso ao mercado com empresas menores de alto potencial que podem, com a feira, começar uma escalada importante em sua história”, explica Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.

A Merkator Feiras e Eventos comemora a forte presença dos estandes coletivos nesta 29° edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado, “que marca a retomada dos negócios mais significativos dos últimos dois anos”, observa Pletsch. Somente no espaço da Estação Moda RS serão 24 empresas. A iniciativa é ação conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Igrejinha. As empresas que vão expor são estas: A3 Espadrilles, AG Shoes, Ana Boss, Anzetutto, Artesana Bag, Catri, Clean UP, Colorbe, Conceito Bartzen, Di Marly’s, Dora Lis, Dutti, Eliz Conceito, Estilo Mix, Fillon, Invoice, Italeoni Calçados, Dinamirtiz, Liver, Menta e Hortelã, Paolattore, Ragazza, Layke, e Viatelli. Ainda do Rio Grande do Sul, o SICC vai abrigar o grupo Três Coroas Shoes com 15 empresas que têm o apoio da prefeitura de Três Coroas e do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas. As empresas que mostram suas coleções neste espaço são as seguintes: Vanittá, Ana Vitória, Parabela, Mulher Sofisticada, Killana, Ipadma, Eléia, Stephanie Classic, Rubra, Infinitu’s, Variettá, Andine, Madre Floré, Cia Perfeita e Divalori.

As participações das empresas de Juazeiro do Norte, no Ceará, estão sendo possível pelos apoios da prefeitura municipal de Juazeiro do Norte, Sindicato das Indústria de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região, do SEBRAE CE e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. São nove empresas que vão estar no SICC, com as seguintes marcas: Gabriely Cardoso/GC, Kids/Hinara, PoderosasTyle/RDK, Esplêndida/Autêntica, Marana/Sandbell/Brisa/Beira-Mar, Malibu, Sandália Sol, Ramagem Couros e RMG. Já o Espaço Paraíba conta com três empresas e as seguintes marcas: EVA, Pequenos Mimos/Via Shalon e Bebezinho/Andriella. O apoio destas empresas vem do SEBRAE da Paraíba.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!