InovaçãoInovação

8º Fiesc Innovation Talks promove encontro com o tema Inovação e Desenvolvimento em Debate

8º Fiesc Innovation Talks promove encontro com o tema Inovação e Desenvolvimento em Debate

Empresários, representantes de sindicatos patronais e de outras instituições de ensino conheceram a estrutura da Unidavi, que sediou o evento

“As instituições de ensino e empresariais são conhecedoras das demandas da região. Por isso, este é um momento oportuno para um bate-papo sobre inovação e para estreitar as relações. Juntos podemos construir uma educação transformadora, que tornará o Alto Vale uma região pujante”, comentou o reitor, Alcir Teixeira, na abertura do 8º Fiesc Innovation Talks, realizado na tarde de quarta-feira, 06, na Unidavi. 

O vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale, André Armin Odebrecht, comentou que um dos objetivos do Fiesc Talks é entender o que a indústria busca e o que a universidade pode oferecer. “As grandes transformações que tivemos nas empresas, nos últimos anos, provam que a academia está cada vez mais presente no dia-a-dia das indústrias, portanto, precisamos estimular isso cada vez mais”.

Em seguida, foram apresentadas as estruturas, os projetos, as parcerias e as soluções da Consultoria Acadêmica Unidavi (CAU), do Laboratório de Finanças, do Escritório de Projetos, da Incubadora Social, do Gtec, dos Laboratórios das Engenharias Civil e Mecânica, do Núcleo de Práticas de Saúde, do Horto Florestal e dos cursos de pós-graduação da Unidavi. Para concluir, os participantes conheceram o campus durante uma visita guiada. 

O 8º Fiesc Innovation Talks faz parte do Eixo de Desenvolvimento da Indústria para a Inovação (EDII), e foi promovido pela vice-presidência da Fiesc Alto Vale, IFC, Unidavi, Udesc, Fiesc, Senai, IEL e Sindicatos Patronais de Indústria. (Sindicer, Sinfiatec, Simmmers, Sindimade e Sinduscon Rio do Sul e Ibirama).

Texto e fotos: Debora Claudio

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!