NegóciosIndústria

“A indústria transforma a vida das pessoas”, diz fundadora da Nugali Chocolates

“A indústria transforma a vida das pessoas”, diz fundadora da Nugali Chocolates

Empresária Maitê Lang recebeu a Ordem do Mérito Industrial de SC nesta sexta-feira

A indústria transforma muito mais do que matéria-prima em produto. Transforma a vida das pessoas. Foi assim que a empresária Maitê Lang, fundadora da Nugali Chocolates, definiu a própria relação com o setor, em discurso na cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, nesta sexta-feira (19). Ela foi escolhida, entre os cinco condecorados deste ano, para discursar na cerimônia promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

— A indústria tem importância não só para as pessoas que estão na fábrica, mas para todas as famílias nas cadeias produtivas, para a comunidade, gerando impostos, empregos, qualificação e educação. E tem importância para o país, que precisa tanto de geração de riqueza, de competitividade e de inovação — afirmou.

Filha e sobrinha de industriais em Pomerode (SC), Maitê Lang é engenheira de Produção formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Antes de empreender, teve experiências em multinacionais como Audi e Embraer. Em 2004, decidiu trocar a carreira estável em São Paulo para voltar à cidade natal e erguer a própria fábrica de chocolates ao lado do marido, o também engenheiro Ivan Blumenschein. 

A Nugali é pioneira no Brasil em chocolates bean to bar, quando a empresa domina todos os processos, desde o plantio do cacau até a embalagem. A alta qualidade dos produtos inseriu a marca no mercado premium, até então dominado pelos importados. De lá para cá, a Nugali tornou-se a mais premiada fabricante de chocolates do Brasil. Em 2022, ela foi reconhecida com o Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A Ordem do Mérito Industrial é entregue desde o ano 2000 a personalidades e instituições que ajudam a promover o desenvolvimento da indústria catarinense. Maitê foi a quinta mulher a receber a honraria. Nesta edição, também foram agraciados os empresários Ademir Dalla Lana (Grupo Medal) , Gilberto Tomazoni (JBS), Milton Hobus (Royal Ciclo) e Valdir Moretto (UfoWay). Carlos Rodolfo Schneider (Grupo H.Carlos Schneider) recebeu a Ordem do Mérito Industrial da CNI.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!