Life & HomeGastronomia

Acacius Café Colonial inaugura seu novo ambiente em Vidal Ramos

Acacius Café Colonial inaugura seu novo ambiente em Vidal Ramos

O município de Vidal Ramos é conhecido em todo o Estado, principalmente, pela Doce Festa. Mas, desde 2011 um casal tem atraído centenas de pessoas todos os meses para a cidade. Sandro e Roselene (Nena) Hoeppers, empresários do Acacius Café Colonial e da Mirim Café e Padaria, realizavam todo segundo sábado de cada mês o tradicional Café Colonial.

O café era realizado sempre no Acacius Hotel, mas no mês de outubro de 2023 mudou de endereço. ‘’Ampliamos e modernizamos a Panificadora Mirim, no centro de Vidal Ramos, agora o novo ambiente tem uma ampla sala de café, com capacidade para aproximadamente 350 pessoas. O novo espaço também servirá para receber eventos, como aniversários, casamentos, eventos corporativos e etc. Esse grande sonho vem sendo planejado a bastante tempo, e tem o propósito de oferecer mais conforto e comodidade as famílias que nos visitam, e é claro, com a mesma qualidade de sempre'', comenta Sandro.

São cerca de 200 variedades de pratos doces e salgados e incluso 4 tipos de sucos naturais, café e leite, com um sabor inigualável. De acordo com o empresário, a cada edição são apresentadas novidades além dos pratos especiais como entrevero, empadão de frango, lombo de porco assado, diversos bolos, torta síria e alemã são os grandes destaques e você não pode deixar de experimentar.

''Despertamos os sentidos para uma experiência inigualável, cada momento é mágico com o charme do nosso café colonial, onde cada sabor conta uma história única. Além da mesa cheia, queremos que nossos clientes descubram o prazer de saborear iguarias cuidadosamente selecionadas, preparadas com carinho e tradição. Simplesmente uma viagem gastronômica que transforma cada visita em um momento memorável, permitindo explorar os sabores que fazem do nosso café colonial uma verdadeira celebração culinária, onde assim possam retornar mais vezes e que convidem sempre mais amigos e familiares’’, complementa Nena.

A cada edição, o Café Colonial serve aproximadamente 400 pessoas, vindas de todo o Estado. ‘’Nossas datas mais fortes são as comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Pais. Por isso, é interessante que os clientes se programem ou reservem espaço’’, explica Nena. Mas desde a abertura do novo ambiente o café colonial será realizado duas vezes por mês e sempre aos sábados, a partir das 12 horas.

Os clientes também poderão adquirir os produtos do Café Colonial na panificadora, já que ela fica em anexo e os produtos são de fabricação própria.

O COMEÇO

O casal decidiu iniciar o Café Colonial depois de uma experiência satisfatória na Doce Festa. ‘’Fomos convidados para organizar o café na primeira edição da festa e posteriormente, em outras edições, fizemos o café sozinhos. Os clientes gostaram e começaram a nos cobrar. Foi aí que surgiu a ideia de servirmos no espaço do hotel, que neste horário era pouco utilizado’’, explica Sandro.

A Nena é quem coordena toda a produção e, segundo Sandro, pensa em cada detalhe. ‘’Além do sabor, que é nossa prioridade, ela pensa em cada detalhe e faz com que a mesa fique perfeitamente disposta’’.

Quer saber mais sobre o Café Colonial?

Instagram: @cafeacacius

WhatsApp: 47 3356.1865

Endereço: Av. Jorge Lacerda, Centro, Vidal Ramos/SC

Fotos: Camila Alves

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!