Alex Ohf: uma passagem colaborativa nos 75 anos da Acirs

Alex Ohf: uma passagem colaborativa nos 75 anos da Acirs

Alex Ohf: uma passagem colaborativa nos 75 anos da Acirs

 

A passagem do empresário Alex Ohf pela Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) foi marcante. Sua primeira participação foi durante a gestão do então presidente Lino Rohden, no qual foi convidado para assumir o cargo de Diretor de Feiras e Eventos.

“Em 2004 conversei com o presidente Lino sobre a intenção de realizar uma feira de automóveis no município, a Autosul. E ele me convidou para assumir o cargo na entidade”, relembra. Com isso, Alex Ohf iniciou no associativismo, auxiliando no crescimento das feiras, conhecendo pessoas e fortalecendo parcerias.

No cargo durante os anos de 2005 e 2006 realizou a Autosul, a Habitavi – com o surgimento do Núcleo de Habitação – e agregou a feira de veículos com a Fersul.  Após esta experiência assumiu por quatro anos como Diretor Financeiro da associação, e também como coordenador do Núcleo das Concessionárias.

Posteriormente, em 2015, assumiu como presidente. “Atuei em vários momentos dentro da Acirs, e acredito que consegui contribuir muito com a associação. Venho de uma família de empreendedores e sempre busquei administrar com muita seriedade e profissionalismo, como uma empresa minha”, afirma Alex Ohf, que hoje é vice-presidente do Grupo Cassava.

Durante sua gestão como presidente, Alex trabalhou para captar novos associados, chegando a casa de 800, e ampliou os núcleos, fechando a gestão com 16. “Atuamos forte defendendo as bandeiras da Acirs – como a BR 470. Trabalhamos para que os associados entendessem o propósito da associação, manter parcerias fortes e que agregasse para todos”, frisa.

Participou da implantação do Observatório Social, criado nesta gestão, no qual também foi Diretor Financeiro.  Após essa gestão como presidente na Acris, entre 2017 a 2018 assumiu o cargo de Diretor Financeiro. Atualmente é presidente do Conselho Superior da Acirs, o que para o empresário é uma grande honra. “É gratificante ocupar esse cargo como presidente do conselho, no qual já passaram vários presidentes, que fizeram muito por essa entidade e para o desenvolvimento do Alto Vale e para Rio do Sul”.

“Parabenizo a Acirs pelos seus 75 anos, pela belíssima história e sempre atuante em todos os assuntos, na busca do desenvolvimento da região do Alto Vale. Parabéns todos os ex-presidentes, diretores, colaborados e associados que sempre acreditaram no Acirs e que fazem parte desta história magnífica e promissora, de uma entidade ética e que sempre buscou estar à frente de muitos momentos históricos na cidade de Rio do Sul. Minha passagem pela Acirs foi muito importante na minha carreira. A associação é referência no Estado e me sinto honrado de fazer parte dessa história”, finaliza.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!