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AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana

AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana

Evento acontece de 31 de agosto a 03 de setembro e terá 40 horas de atividades entre desfiles, rodadas de negócios, palestras, entre outras ações

AMARÊ (amarelo + ipê) FASHION – Semana da Moda Goiana, realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO) e Governo de Goiás, movimentará os negócios do setor e da indústria criativa de moda em Goiás, de 31/8 a 3/9/22, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO).

Associação dos Empresários da Região da 44 (AER44), Associação dos Produtores de Algodão de Goiás (AGOPA), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Sistema das Organizações das Cooperativas Brasileiras / Goiás (OCB/SESCOOP/GO), shopping de moda atacadista Mega Moda Park e a marca Capricórnio apoiam a semana da moda goiana - AMARÊ FASHION, que foi lançada oficialmente no dia 3/5/22, no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo do estado de Goiás, com presenças de empresários, autoridades, realizadores, apoiadores e profissionais da moda. 

AMARÊ FASHION quer fortalecer os pequenos negócios da moda goiana, apresentar o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. e, para isso, contará com uma programação extensa distribuída em desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários goianos, arte, gastronomia, música e entretenimento, com conteúdo especializado e presenças de diferentes públicos. 

O evento será aberto pelo Fashion Talk “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado” comandado pela comunicadora e empreendedora Camila Coutinho, no dia 31 de agosto às 20h. Com 3.1 milhões de seguidores no seu perfil do Instagram, a pernambucana foi a primeira blogueira de moda do Brasil e já teve seu site "Garotas Estúpidas" eleito como um dos blogs de moda mais influentes do mundo. Acompanhando a evolução do mercado, o “Garotas Estúpidas” tornou-se multiplataformas e só no Instagram conta com 1.3 milhão de seguidores. Após o bate-papo, às 21 horas, o DJ Paulo Nunes assume a discotecagem.

No dia 02 de setembro, às 19h30, será o Lançamento do Concurso de Estilistas Goianos. Já no dia 03 de setembro às 21 horas, acontece o show de encerramento com Seu Jorge no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O intérprete dos sucessos “Amiga da minha mulher”, “Burguesinha” e “Felicidade”, um dos artistas mais respeitados da Música Popular Brasileira no mundo, trará um show contagiante para encerrar com chave de ouro. Com um timbre de voz inconfundível e presença de palco hipnotizante, 23 anos de carreira, o cantor, compositor e multi-instrumentista de MPB, R&B, samba e soul, Seu Jorge, conquistou milhares de fãs e já esgotou ingressos nas principais casas de espetáculos por onde se apresentou. Para curtir o show foi preciso retirar o ingresso em uma das unidades do Sesc em Goiânia. Esgotados em apenas 48 horas, os ingressos foram trocados por 1kg de alimento não perecível para trabalhadores do comércio e dependentes e para o público em geral a troca foi feita por 5 kg. No total foram arrecadadas quase sete toneladas de alimentos.

DESFILES

Treze marcas apresentarão suas coleções na passarela do evento, que contará também com três desfiles exclusivos com marcas do Mega Moda Park, shopping de moda atacadista localizado no polo de moda da Região da 44, em Goiânia.

O primeiro desfile será aberto pela marca feminina Carmezin, dia 1/9, às 15h30. No mesmo dia, Dornelas Moda Íntima (17h), Glamurosa Plus Size (18h30), brands do shopping Mega Moda Park (20h) e a marca autoral Duuo (21h30) também apresentarão suas coleções. No dia 2/9, é a vez da marca autoral Praxedes abrir a passarela às 14h, seguida de Ópera Fashion Moda Evangélica (15h30), Sarau com sua modelagem exclusiva, com tecidos sustentáveis e proteção solar (17h), Maia (18h30), Mega Moda Park (20h) e Corpo Sensual Moda Íntima (21h30). E no último dia (3/9), o Mega Moda Park abrirá os desfiles às 14h, completando o dia com Amari Lingerie (15h30), a moda descomplicada da Departamento Jeans (17h), Amarelo Mix (18h) e marca feminina Manga Rosa (19h30).

DESFILES MEGA MODA

O Mega Moda Park, shopping de moda atacadista do Grupo Mega Moda, terá três desfiles exclusivos no line up do Amarê Fashion - Semana da Moda Goiânia. Dezoito lojas do shopping foram escolhidas para integrar a ação. No dia 01 de setembro às 20h, a marca autoral feminina, atemporal e minimalista Loja Meia TrêsBella Cora com sua moda casual chic, os tricôs da Nobreza, e as marcas femininas Monalisa e Vicencia apresentarão suas coleções. No dia 02 às 20h, é a vez da marca autoral Santa e Dondoca, da moda praia da Gata BronzeadaElla CollectionsLuli Pit com suas peças tie dye e La Lure. E no último dia (03), abrindo o line up do evento às 14h, a marca masculina de camisetas Episódio, a moda feminina da Controverso, a masculina da Burguês, as peças femininas da Tulipa e masculinas da LAF sobem à passarela. Já as lojas de calçados: Meire Moraes e Kallyman, e Valentina Joias também participarão do desfile com suas peças completando os looks das marcas.

PALESTRAS

A programação do AMARÊ FASHION também trará palestras gratuitas e abertas ao público. No dia 01 de setembro, os temas serão: O futuro do marketing digital com Victor Peçanha às 14h; Macrotendências Outono/Inverno 2023 com SENAI CETIQT com Angélica Coelho e Bernardo Barbosa às 16h30; Papo do Empreendedor: Envelhecer está na moda com Joelma Cristina Gomes e mediação de Juliana Pertille às 17h45; Palestra: Branding Pessoal - Construindo uma comunicação intencional e estratégica com Anny Tonet às 19h. 

No dia 02 de setembro, Palestra: TikTok para moda às 13h30; Palestra: Moda, Marca e Experiência do Cliente com Patrícia Rodrigues às 16h30; Talk: Empreendedorismo Afro com Naya Violeta e Renata Caetano e mediação de Vera Elias às 17h30; Palestra: Moda e Metaverso com Giuliana Castelo Branco da Capricórnio às 19h. 

No último dia, 03 de setembro, acontece a Palestra: Cooperar tá na moda com Helda Elaine às 13h30; Palestra: Moda, Futuro e ESG com Renata Abranches às 16h; Talk Moda: Empreendedorismo e Gênero com Theo Alexandre e mediação de Leandro Pires às 17h30; Palestra: Moda, Empreendedorismo e Etarismo com Helena Schargel às 19h.

CONECTA MODA

Gestores de moda de todo o Sistema Sebrae, representando todos os estados e o Distrito Federal, estarão reunidos nos dias 31/8, 1 e 2/9 no encontro CONECTA MODA, que acontece, paralelamente, no CCON. 

A programação está composta por um TOUR DA MODA por Goiânia, dia 1/9, das 8h30 às 12h, com um roteiro imersivo da moda, turismo e gastronomia, quando o grupo terá a oportunidade de conhecer in loco endereços que marcam a história da moda na Capital. 

As rodas de conversa, debates, palestras, apresentações técnicas, planejamento e estratégias a serem desenvolvidas em 2023 para os pequenos negócios da moda completam o programa do CONECTA MODA do Sistema Sebrae. 

REGIÃO DA 44 – GOIÂNIA GO

A maior concentração de empreendedorismo por metro quadrado do Brasil, assim podemos definir as 12 ruas e 18 quadras que formam a famosa Região da 44, em Goiânia: maior polo de confecção e moda do Centro-Oeste e o segundo maior do país. Ao todo são mais de 120 empreendimentos entre shoppings, pequenas galerias e hotéis.

Com mais 16 mil pontos de venda, ou mais de 21 mil se contarmos as 6.500 bancas da Feira Hippie, a Região da 44 responde hoje por 160 mil empregos diretos na região metropolitana da capital, entre lojistas, vendedores, funcionários de pequenas e médias confecções, trabalhadores de hotéis e shoppings na região. A 44 movimenta ainda uma dinâmica cadeia produtiva da moda que envolve cerca de 30 municípios goianos, muitos atendidos pelo Programa Cinturão Moda, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) foi criada em 2016 por um grupo de empresários pioneiros com objetivo de ser uma entidade representativa dos empreendedores que investem no segundo maior polo confeccionista e de distribuição de moda do País; e como um agente de mobilização e interlocução permanente junto aos órgãos das diversas esferas do poder público. São cerca de 300 mil turistas de compras por semana, porém no fim de ano este número salta para mais de um milhão só no mês de dezembro. 

GOVERNO DE GOIÁS 

A indústria da moda é uma das mais importantes economias do Estado de Goiás, com forte atuação empreendedora e geradora de empregos, com uma cadeia produtiva extensa que fomenta outros setores como o Turismo. O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, acredita que o estado vem se consolidando neste setor, sendo o 3º maior polo produtivo confeccionista do Brasil, e tem investido para seu crescimento. O propósito é fortalecer os pequenos negócios da moda goiana, apresentando Goiás como importante polo confeccionista no Brasil, mas também referência em design de moda com potencial criativo, cultural, produtivo e de geração de negócios. 

Além disso, o Turismo de Eventos e Negócios é uma atividade importante para a economia de uma cidade ou região, pelo seu efeito multiplicador, ao envolver os setores primário, secundário e terciário, com benefícios extensivos a áreas afins e interligadas. Também incentiva o desenvolvimento social e cultural, contribuindo para a geração de empregos, renda e infraestrutura que, por sua vez, beneficia o turista e a cidade receptora. 

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), uma das realizadoras do Amarê Fashion, contará com um estande exclusivo para apresentar os municípios goianos consolidados no Turismo de Moda, como Goiânia e Jaraguá. O local contará, também, com um espaço dedicado à exposição do artesanato goiano. 

AGOPA

O Movimento Sou de Algodão está presente na Semana da Moda Goiana - Amarê Fashion. Afinal, moda e sustentabilidade têm tudo a ver. Em um espaço criado para que os visitantes se sintam dentro de uma lavoura de algodão, a ideia é levar a uma viagem rumo às raízes da moda, ou seja, na lavoura onde a fibra de algodão nasce e cresce, dando início a toda uma cadeia criativa que veste com conforto, durabilidade e equilíbrio com a natureza. 

O espaço é um verdadeiro cenário fotográfico, pensado para que cada visitante registre essa experiência, compartilhe nas redes sociais e conheça um pouco mais sobre o processo de sustentabilidade na moda. 

O Movimento Sou de Algodão tem objetivo de incentivar o uso desta fibra natural na moda. Nos últimos cinco anos, o movimento está presente nos maiores desfiles do país, como a São Paulo Fashion Week e a Casa de Criadores, além de desfiles e eventos de moda em Goiás. Com o Amarê Fashion não poderia ser diferente. Para incentivar essa mudança, é preciso ter o que mostrar. 

O Brasil é líder mundial na produção de algodão sustentável, tem acelerado a substituição de insumos químicos por biológicos e possui um sistema de rastreabilidade que mostra todo o caminho percorrido pela fibra, do plantio ao produto final. Inclusive, 1.070 marcas brasileiras de moda já possuem parceria com o Movimento Sou de Algodão. Algumas, como a Renner, têm nas suas peças a etiqueta com o QR-Code que mostra ao consumidor de onde vem a matéria-prima, onde foi beneficiada, qual empresa têxtil trabalhou a fibra e todo o caminho até chegar à venda nas lojas. 

O Movimento Sou de Algodão atua em conjunto com a Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), compartilhando princípios, valores e uma verdadeira paixão por este universo que une agricultura, moda e sustentabilidade. 

Goiás figura como o terceiro maior produtor de algodão do Brasil, e possui 100% dos produtores de pluma inseridos no Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR-GO), que avalia e certifica a produção conforme os critérios internacionais de sustentabilidade. 

Com o Movimento Sou de Algodão, diversas iniciativas receberam apoio da Agopa. São desfiles regionais, palestras, painéis, debates, feiras e, sobretudo, apoio a jovens e promissores estilistas goianos. Destaque para os estilistas Naya Violeta, Theo Alexandre e Raphael Aquino, novos talentos da moda goiana que têm na Agopa uma parceira na promoção e divulgação de suas coleções, seja em grandes desfiles nacionais como a São Paulo Fashion Week e a Casa de Criadores, ou mesmo em eventos na capital goiana. 

SELON

O artista Selon assina o conceito visual e artístico da campanha AMARÊ FASHION, com destaque para os ipês amarelos, típicos do cerrado, para ilustrar o material. O trabalho vem carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, traduzidas em grafismos e fortalece Goiás como referência em design de moda com potencial criativo, cultural, produtivo e de geração de negócios. 

Selon tem 37 anos, nasceu em Catalão (GO) e reside em São Paulo desde 2020. Desenvolve murais e intervenções urbanas; faz exposições individuais e coletivas; participou de salões de arte e pintou murais em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina entre outros estados. 

- EXPECTATIVA DE PÚBLICO – SEMANA DA MODA GOIANA: cerca de 12.500 pessoas

- 40 EXPOSITORES – 51 ESTANDES – MARCAS - INSTITUCIONAIS

  1. Rafaela Brand
  2. Departamento Jeans
  3. Cor do Sol Moda Praia
  4.  Eco Metais
  5. Voa Pipa
  6. Mario Britto
  7. Dom Pierre Jeans
  8. Bela Femine
  9. Ricca Jeans
  10. Manga Rosa
  11. Forest
  12. Smart Blues
  13. Opera Fashion
  14. Glamurosa
  15. Provador 
  16. Estação Café
  17.  Kamya Camisetas
  18. Trudilu
  19. Fernanda Ximenes
  20.  Amarelo Mix
  21. Carmezin
  22. Amari Lingerie
  23. Bem Dita
  24. Letuche
  25. Ninho Z
  26. Process
  27. Flávia Cury Pratas e Semijoias
  28. Loja 63
  29. AM Criações
  30. Work Label
  31. Bella Cora
  32. Concurso Estilistas

  10 MARCAS AUTORAIS

  1. Jacobina
  2. Praxedes
  3. Sarau
  4. Farei Jóias
  5. Aline Veran
  6.  Luciana Brandão
  7. Duuo Moda
  8. Thear Vestuário
  9.  O Rato Roeu
  10. Pitaia

INSTITUCIONAIS

Agência Goiás Turismo 

Associação dos Empresários da 44 (AER 44)

Capricórnio Têxtil

Mega Moda 

OCB Sescoop, 

Sebrae 

Senac

Senai.

15 CARAVANAS = 655 EMPRESÁRIOS - DE 36 MUNICÍPIOS E 07 REGIONAIS SEBRAE

01/09 = 315 empresários de 17 municípios e 03 Regionais

- Regional Entorno DF /Nordeste (Águas Lindas, Campos Belos, Cavalcante, Luziânia, Monte Alegre, Novo Gama, Planaltina, São João D’ Aliança, Teresina e Valparaíso)

- Regional Centro / Leste (Anápolis, Silvânia, Taquaral e Vianópolis)

- Regional Sul (Catalão, Ipameri e Pontalina)

02/09 = 160 empresários de 11 municípios e 03 Regionais

- Regional Norte (Campinorte, Minaçu, Porangatu e Uruaçu)

- Regional Oeste (Itaberaí e Itapuranga)

- Regional Sudoeste (Acreúna, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde e Santa Helena)

03/09 = 180 empresários de 08 municípios e 03 Regionais

- Regional Metropolitana (Bela Vista, Inhumas e Senador Canedo)

- Regional Norte (Goianésia, Jaraguá e Rubiataba)

- Regional Oeste (Aragarças e Jussara)

RODADAS DE NEGÓCIOS

500 REUNIÕES: COM 44 COMPRADORES (sendo 04 internacionais e 40 nacionais de 13 estados) 

E COM 75 EMPRESAS FORNECEDORAS (de 10 cidades goianas: Aparecida de Goiânia, Córrego do Ouro, Cristalina, Firminópolis, Goiânia, Jandaia, Jaraguá, Pontalina, Senador Canedo e Taquaral)

Agendas das rodadas de negócios: 500 reuniões. 

31/08, das 14h às 18h

01/09, das 10h às 18h 

02/09, das 10h às 18h

03/09, das 10h às 14h

EMPRESAS INTERNACIONAIS COMPRADORAS = 04 países = 04 empresas

  1. AUSTRÁLIA - MELKO
  2. FLÓRIDA (EUA) – TERRA AMAZÔNIA
  3. GUIANA FRANCESA - VALENTINA BOUTIQUE 
  4. ITÁLIA - BRASILARTES

EMPRESAS NACIONAIS COMPRADORAS = 13 ESTADOS = 40 EMPRESAS

  1. ALAGOAS (AL) - SBB TRADING
  2. CEARÁ (CE) – BANCA, LOJA MEGA CONCEITO, MAGAZINE GUERRA, CHOLET
  3. DISTRITO FEDERAL (DF) - 4 ONDAS, ADEDO UNIFORMES, GALICE LINGERIE, VESTIDO DE CHITA
  4. GOIÁS (GO) - AIRES MODA MÃE E FILHA, ALESSANDRA MARTINS DESIGN & ATELIÊ, AYLA THAYNARA LOJA, CRISTINA CAVALCANTE, DANILLA BONI, FASCINI, FEMININ, HERS CLOSET MODA FEMININA, PEQUENINOS, RIO, TRESOR PETIT, 
  5. MINAS GERAIS (MG) - LINDELUCY
  6. MATO GROSSO (MT) - RAPHAEL BENETTI
  7. PERNAMBUCO (PE) – ALL MIX - LA CAMICERIA, GR MIX – LA CAMICERIA
  8. PIAUÍ (PI) - ARMAZEM PARAIBA
  9. PARANÁ (PR) - MULTI BRASIL 
  10. RIO DE JANEIRO (RJ) - BEL CHAVES BRAND, CASAS SANTANA, GRUPO SOMA, IMPECÁVEL, PERNAMBUCANA DA GEMA, TURMINHA FELIZ
  11. RIO GRANDE DO SUL (RS) – VULCABRAS, IOHA STORE
  12. SANTA CATARINA (SC) - DOM ALMEIDA
  13. SÃO PAULO (SP) - LAMARK FITNESS, INTIMA STORE, DEDAH BABYSTORE, KI, VERE TRADING.

PERSONAGENS

Pitaia Limited - Com o objetivo de empoderar meninas e jovens, a Pitaia Limited é uma marca descolada, chique, antenada, com coleções exclusivas e feitas para quem é única, linda e cheia de conteúdo. Lançada em 2022 pelas sócias Raquel Schettine e Lingia Kelk, a marca tem sua primeira coleção cápsula assinada pela estilista Suzilla Adorno. Com foco em vendas para o mercado B2B e B2C, desenvolve coleções exclusivas para o B2B com peças únicas para quem tem estilo.

Thear por Theo Alexandre - Fundada pelo designer de moda Theo Alexandre, a Thear Vestuário é uma marca que busca produzir moda de forma mais consciente, resgatando técnicas tradicionais, adormecidas no processo de produção fast fashion, buscando aumentar a relação afetiva entre a peça final e o consumidor. Um dos seus pilares é a reutilização de resíduos dos tecidos que sobram no corte, acompanhado por modelagens que valorizam o atemporal, usando principalmente monofibra 100% algodão, tecido natural e biodegradável.

Serviço

Evento: AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana

Data: 31/8 a 3/9/22.

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia (GO).

Informações e Inscrições pelo site

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

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