NegóciosEconomia & Negócios

Balneário Camboriú sedia o Portos & Costas Brasil - 2023

Balneário Camboriú sedia o Portos & Costas Brasil - 2023

 

Congresso técnico acontece dias 22 e 23 de maio, no Hotel Mercure

Os principais nomes relacionados a engenharia e infraestrutura portuária e costeira, meio ambiente, transporte marítimo e aquaviário, portos e terminais estarão reunidos nos dias 22 e 23 de maio, em Balneário Camboriú. O objetivo é a discussão e disseminação de conhecimento técnico e experiências práticas relacionadas a importantes temas, a exemplo de infraestrutura costeira e portuária, transporte marítimo e aquaviário e meio ambiente. O evento está em sua segunda edição e é realizado pela MTCN Soluções Sustentáveis em Dragagens, Portos e Costas. A organização é da Projecta Eventos e Marketing.

“O setor do transporte marítimo e aquaviário vem passando por mudanças regulatórias no que diz respeito às questões ambientais e comerciais, aliadas às novas legislações internacionais e ao dinamismo do setor. Isso acaba impactando na necessidade da constante modernização das infraestruturas de acostagem e a adoção de novas tecnologias para tornarem a atividade cada vez mais sustentável”, explica o oceanólogo e mestre em oceanografia costeira e geologia marinha Mauricio Torronteguy.

O especialista complementa que esses temas, sempre atuais nas esferas técnicas e governamentais, precisam ser constantemente revistos e atualizados. “Foi exatamente para manter viva essa discussão que criamos o congresso técnico Portos & Costas – Brasil”, acrescenta Maurício, responsável pela curadoria do evento.

Maurício destaca ainda a localização estratégica de Balneário Camboriú para a realização do congresso, que está próximo aos principais portos e terminais privados do Brasil, ao lado dos mais importantes polos da indústria náutica e da construção naval e cravado no principal polo logístico da região Sul.

Serviço:

O que: Portos & Costas Brasil – 2023

Quando: 22 e 23 de maio de 2023

Onde: Hotel Mercure Balneário Camboriú

Endereço: Av. Atlântica, 2010 – Centro

Informações complementares: secretaria@projectaeventos.com.br

Comercial: sabrina@projectaeventos.com.br, whatsapp (48) 3028-2004

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!