NegóciosEconomia & Negócios

Baly: empresa catarinense de bebidas cresce 17 vezes em quatro anos

Baly: empresa catarinense de bebidas cresce 17 vezes em quatro anos

A marca é 100% brasileira e líder na categoria de bebidas energéticas 

A visão pioneira e o compromisso com a inovação são os pilares do sucesso da marca Baly. A empresa de bebidas, que se tornou uma das líderes no mercado de energéticos no país, soma hoje 16 anos de trajetória e anuncia o crescimento de 17 vezes em apenas quatro anos, além de mais de 100 milhões de litros vendidos. Foi em uma falha da concorrência, com a falta de abastecimento de energéticos saborizados na pandemia, que a Baly lançou novos sabores e com valor acessível, além da produção de álcool em gel atendendo todos os grandes varejos, com preço justo ao consumidor, que fez com que a marca atingisse números tão expressivos. 

O Carnaval de 2009 foi a grande virada de chave, quando a Baly introduziu o energético em garrafa PET, iniciando com 1L e 250ml e depois sendo pioneiro, também, com a embalagem de 2 litros. Essa inovação permitiu que a marca atingisse um público diversificado e se tornasse a líder incontestável na categoria. 

Seguindo na linha em busca da liderança de mercado, a Baly trouxe mais um sucesso para as prateleiras: as bebidas envasadas em latas, com o intuito de conquistar um público diversificado e solidificar-se como líder nessa categoria. Ao incorporar bebidas em lata no rol de produtos, a marca segue oferecendo aos consumidores ainda mais opções para desfrutar da essência brasileira que permeia os produtos.

“Na Baly, estamos orgulhosos de nosso crescimento no Brasil e de nosso papel como pioneiros na introdução da embalagem de 2 litros, um conceito 100% brasileiro. Este marco reflete nossa dedicação à inovação e ao compromisso de oferecer aos consumidores produtos únicos e autênticos. O nosso foco é sempre o cliente! Continuamos a construir nossa jornada com paixão e excelência, solidificando nossa posição como uma referência no mercado de bebidas”, ressalta Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly.

Autenticidade e qualidade

Além disso, a Baly é a única marca 100% brasileira no segmento e a qualidade e o sabor, inconfundíveis, são pontos de decisão para os consumidores. Os sabores: Tradicional, Tropical, Maçã Verde e Melancia lideram a preferência dos consumidores, enquanto o lançamento do novo sabor Morango e Pêssego, no verão de 2022, já conquistou a segunda posição nas vendas da marca em todo o Brasil.

Compromisso sustentável 

A Baly, preocupada com o destino final das embalagens pet, desenvolveu uma bandeja feita de material reciclado da própria garrafa. Entidades parceiras recolhem mais de 50 toneladas por mês do produto, tanto da empresa quanto das recicladoras; processam o plástico e produzem a bandeja que é 100% de material reciclado. O novo produto serve ainda para o uso no dia a dia, como decoração e divisórias de organização.  Essa iniciativa demonstra o compromisso da marca em minimizar o impacto ambiental. 

Baly Kids: uma alternativa para crianças

Já para as crianças, a novidade é o produto "Baly Kids". Uma bebida vitamínica, levemente gaseificada, rica em ferro e magnésio, além das vitaminas do complexo B. Ela é uma bebida feita especialmente para os pequenos: sem cafeína, taurina e sem teor energético. Uma alternativa saudável e divertida, o Baly Kids foi lançado em outubro de 2022 sem produto igual para a concorrência. Vendo a alta procura pelas bebidas energéticas, a empresa decidiu aumentar o leque de opções e incluir o pequeno consumidor, que já apresenta vontade própria e influencia na decisão dos pais.  

Sobre a Baly

Baly é uma marca de bebidas com sede em Santa Catarina que atende consumidores há 26 anos. Começando como produtora de vinhos e cachaças, a Baly evoluiu para um grande player no mercado de bebidas energéticas, tornando-se uma das marcas mais vendidas no Brasil. Com um forte compromisso com a inovação e a sustentabilidade, a Baly pretende se destacar ainda mais no mercado de bebidas, preservando a essência do Brasil em cada garrafa. Para mais informações, acesse www.baly.com.br.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!