Life & HomeGastronomia

Brasil Beer Cup e Beer Summit 2023: eventos cervejeiros liderados por mulheres em Florianópolis lançam manifesto

Brasil Beer Cup e Beer Summit 2023: eventos cervejeiros liderados por mulheres em Florianópolis lançam manifesto

O Brasil Beer Cup e o Beer Summit,  eventos liderados por um time de mulheres de Florianópolis, Santa Catarina, lançam nesta semana a campanha da edição de 2023, que acontece de 21 a 26 de agosto na capital catarinense. Em um vídeo manifesto inspirador narrado por poema da atriz, escritora e mentora de mulheres Barbara Elioddorio, a comunidade é convidada a espalhar o amor e a cerveja (Spread love and beer). 


Amanda Reitenbach, Laís Reitenbach, Paula Criristina Mattos e Naiara Felipe Estevan. Crédito: Vitor Rossi 

As organizadoras do evento escolheram destacar as constantes repressões sofridas por grupos masculinos e instituições para mostrar que a presença feminina no mundo dos negócios traz uma dinâmica diferente: diálogo, construção de pontes e união de forças. Lais Reitenbach, diretora da pasta de diversidade e inclusão do evento, reforça que “chegou a hora de um mercado tão pequeno abandonar práticas antiquadas e se inspirar no trabalho de tantas mulheres incríveis do setor”.


Atriz, escritora e mentora de mulheres Barbara Elioddorio. Reprodução/Internet

Assista ao manifesto

O tema deste ano (Spread love and beer - Espalhe o amor e a cerveja) e o filme promocional destacam o protagonismo da arte e da criatividade, elementos fundamentais nos eventos liderados pelo grupo Science Hub. O poema e a narração do filme contam com o talento da atriz, escritora e mentora de mulheres Barbara Elioddorio, proporcionando uma experiência emocionante e envolvente.

Barbara conta que conhecer os eventos, que são organizados por time 100% feminino, e saber das dificuldades enfrentadas para se posicionar em um mercado machista, a tocaram profundamente. 

“Vi de perto mulheres apaixonadas pelo seu ofício, querendo somar, agregar, recebendo as mais diversas retaliações. Não tinha como não aceitar o convite da Amanda de dar voz a essas mulheres através da minha poesia e de participar desse movimento que muito além da paz, prega a retomada de onde o amor rege e não o incessante e exaustivo desejo de guerra”, justificou. 

Os eventos


Reprodução/Internet

O Brasil Beer Cup, concurso de cervejas reconhecido nacional e internacionalmente, e o Beer Summit, congresso que promove a cultura cervejeira, já estão consolidados como eventos de referência do segmento. Neste ano, os eventos estão marcados para acontecer de 21 a 27 de agosto, no Canasvieiras In, na capital catarinense, e esperam receber cerca de mil pessoas entre cervejeiros, especialistas e o público consumidor.

A iniciativa possibilita um espaço inclusivo para aprendizado, networking e celebração da cultura cervejeira. Com o tema "Spread love and beer, espalhe o amor e a cerveja", a edição de 2023 reforça o compromisso em promover uma indústria mais diversa, igualitária e acolhedora.

Inscrições para o BBC prorrogadas

As inscrições de cervejas no concurso (Brasil Beer Cup) foram prorrogadas até este sábado (15). Portanto, interessados ainda podem garantir o envio de amostras. Todas as informações podem ser recolhidas por meio do site https://www.beersummit.com.br/.

“Estamos ansiosos para receber a comunidade cervejeira e compartilhar momentos memoráveis durante o Brasil Beer Cup e Beer Summit 2023. Junte-se a nós nessa jornada de R-evolução cervejeira!”, convida Amanda Reitenbach, diretora do Instituto Science of Beer e organizadora do evento.

ASSINATURA

Produção Técnica

Roteiro e direção: Amanda Reitenbach

Designer Gráfico: Ana Andreiolo e Pedro Caldara

Poema e narração: Bárbara Elioddorio

Filmagem, edição e sonorização:  Vitor Rossi

Equipe e Produção: Laís Reitenbach, Naiara Estevam, Paula Christina, Yusef Rodrigues

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!