Life & HomeGastronomia

Café Ouro: o melhor café tradicional do Brasil é de Ibirama

Café Ouro: o melhor café tradicional do Brasil é de Ibirama

Um café produzido aqui mesmo, no Alto Vale, foi eleito o melhor café tradicional do Brasil pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), na categoria médio porte – torrado e moído de 2020/2021.

O café produzido em Ibirama, por Junior Barbi, recebeu a melhor nota na categoria sendo referente a safra de 2020. Em meio aos desafios implantados pela pandemia da Covid-19 e às adversidades climáticas, a cafeicultura brasileira se mostrou resiliente. Mas, o empresário acredita que o prêmio veio devido às mudanças implementadas na empresa desde 2006.

“Respeitando a tradição da empresa fiz algumas mudanças que considero essenciais para o resultado da premiação”, destaca. Entre as mudanças está a automação industrial, que facilitou e padronizou o processo de produção do café, bem como a frota própria. “Hoje contamos com uma frota para o transporte tanto dos grãos quanto do produto finalizado. Isso faz com que o grão chegue até nossa fábrica de maneira correta. Garantimos que ele não vai pegar chuva, nem passar por nenhum processo que interfira no sabor final do produto”, ressalta.

EMPRESA DE TRADIÇÃO

O Café Ouro foi fundado em 1941 por Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. Em 1983 a empresa foi vendida e transferida para Ibirama e, em novembro de 2006 recebeu uma nova geração de empreendedores, passando por uma reestruturação, introduzindo a marca novamente ao mercado varejista.

Desde então, com um trabalho organizado e priorizando a qualidade dos produtos e a automação industrial dos processos, Junior Barbi têm feito o Café Ouro crescer no mercado varejista e conquistar clientes em todo o país.

Hoje a empresa conta com ampla linha de produtos, sendo o Tradicional e Extra forte (com embalagem à vácuo ou almofada), o Café Premium em caixa, Cappuccino e Café Latte em pote, o solúvel em sachê, em grãos em pacote, descafeinado à vácuo e os filtros.

Recentemente lançou os cafés especiais Caramellato e Fruttato. Estes são cafés torrados e moídos, prontos para o consumo. Foram feitos para clientes que gostam da experiência de cafés com sabor especial. Eles são feitos com grãos e processos selecionados e são classificados pelas suas características.

O Café Ouro Caramellato e Fruttato foram desenvolvidos com grãos de café especialmente selecionados da região da Alta Mogiana e, passaram por processos altamente controlados de colheita, secagem e beneficiamento. O Caramellato é um café harmônico, marcante e “licoroso”, apresenta corpo intenso, exalando aroma e sabor achocolatado e acidez suave. Já o Fruttato é uma bebida harmoniosa com corpo equilibrado, acidez cítrica e maravilhoso aroma de frutas vermelhas.

Os produtos do Café Ouro podem ser encontrados nos melhores supermercados e mercearias do país.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @cafeouro

Facebook: Café Ouro

Fone/WhasApp: (47) 3357.5240

www.cafeouro.com.br

Endereço: Rua Dr. Getúlio Vargas, nº 2620, Centro, Ibirama/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!