Círculo S/A doa mais de 56 quilos de fios para nova decoração do Mercado Público de Florianópolis

Mercado Publico Florianópolis Círculo - Crédito: Marcos Albuquerque

Círculo S/A doa mais de 56 quilos de fios para nova decoração do Mercado Público de Florianópolis

Fios serão transformados em bandeirinhas de crochê que enfeitarão o vão central do local em comemoração ao aniversário da cidade

A secretária adjunta de Turismo de Florianópolis, Roseli Pereira, esteve no showroom da Círculo S/A para retirar a doação de mais de 56 quilos de fios, equivalente a cerca de 560 novelos, para o projeto que promete colorir o Mercado Público da capital catarinense. Crocheteiras e crocheteiros engajados nesta iniciativa confeccionarão aproximadamente 1,5 mil bandeiras, que serão penduradas no vão central do espaço. Além da Círculo S/A, a ação também conta com o apoio do Ceart/Udesc, Ecomoda, Associação do Mercado Público e Café do Largo.

A nova decoração artesanal tem como objetivo colorir o Mercado Público de Florianópolis para comemorar o aniversário da cidade, no dia 23 de março. “A Círculo S/A é parceira há muito tempo da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. E nesse momento, é muito importante a participação da marca neste projeto de valorização do nosso patrimônio histórico através do trabalho desenvolvido pelas crocheteiras e crocheteiros, que vai deixar o nosso mercado público todo colorido com bandeirinhas para o aniversário de Florianópolis”, comenta Roseli Pereira, secretária adjunta de Turismo e administradora do Mercado Público e do Largo da Alfândega.

O Mercado Público de Florianópolis é um local de turismo de experiências da identidade cultural catarinense, com grande circulação de moradores e turistas. Proporciona uma atmosfera de alegria, onde as pessoas se encontram para lazer, para desfrutar das opções gastronômicas ou, ainda, para compras. “Os enfeites em crochê vão ao encontro dessa proposta descontraída, aconchegante e alegre do mercado público. O trabalho artesanal é assim, carregado de afeto e cuidado, e é uma referência perfeita para combinar com esse cantinho tão especial da capital catarinense. É um prazer para a Círculo S/A ser parceira nesta iniciativa”, completa o diretor-presidente, José Altino Comper.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!