NegóciosMulheres Inspiradoras

Clau Felippe: apresentadora do programa Na Ativa e o seu poder de influenciar com muito estilo

Clau Felippe: apresentadora do programa Na Ativa e o seu poder de influenciar com muito estilo

Claudia Felippe iniciou como apresentadora em 2012, no Canal 20 da NET Florianópolis, na época com o Programa Clau Spa. Em 2019 lançou o Programa Na Ativa na TV Floripa, canal 4 da NET. Quando concomitantemente estreava em canal aberto na TV Cultura - Canal 11, TVC  Panorama - Canal 6 NET/Claro, CCS - Canal 15 e CCS Digital  Canal 43.3, em Balneário Camboriú e região. Atualmente também pela Urban TV Brasil. Além do NaAtivaComClauFelippe no YouTube.

Em entrevista exclusiva há Revista Sucesso S/A, a apresentadora e colunista Claudia Felippe nos fala um pouco sobre sucesso,  autossuperação, foco e  disciplina.

QUAL SUA DEFINIÇÃO DE SUCESSO?

Sucesso é o resultado da equação de uma sucessão de pequenas conquistas diárias, de aprendizados, quando alcançamos vitórias assertivas, ainda que efêmeras, entre erros, considerando que aprendemos com eles, desde que os diagnostiquemos e os corrigimos, na dinâmica da mudança. Incluímos aí persistências, resiliências, estratégias, experiências, correções de erros, acertos, ajustes, quedas, aterrisagens, decolagens, dissernimentos, autossuperação, escolhas, merecimento. O atinge quem cria padrões mentais que o permita fluir e acontecer. Ao passo que se seus padrões expressarem recalque, inveja e tudo o mais que só o torna espiritualmente pesado e fracassado, o máximo que terá do sucesso é distância. O segredo do sucesso, se existe, está em ser crítico o suficiente para enxergar seus próprios erros, assim alheio aos do próximo, corrigirá os seus, o que permitirá viVER o SUCESSO. Se inspire no outro, mas aspire, expire, respire seus dons e talentos. A predisposição ao sucesso é um dom inato, o desenvolvemos com atitudes que nos levam a ele. Faz parte das nossas escolhas. Todos os dias fazemos escolhas, deixar de escolher já é uma delas. Cientes de que somos os únicos responsáveis pelo que temos ou deixamos de ter, pelo que somos ou deixamos de ser. O ser é muito maior que o ter ou o estar, acima de tudo é o ser que eleva e leva ao ter. Podemos ter muito, mas só quando formos teremos o que realmente tem valor. Simplesmente seja! Concentrando no sucesso alheio você só adiará seu próprio. Quando tomarmos cargo no alcance do nosso sucesso sem incutirmos responsabilidade ou o vincularmos a terceiros, seja pessoa ou algo, chegaremos ao sucesso genuíno e incondicional.

Sucesso nos negócios, é fazer o que gosta e ainda ser remunerado por isso. Este sem dúvidas é o ápice dele no profissional!

SUCESSO ACIMA DE TUDO É  AUTOSSUPERAÇÃO COM FOCO E DISCIPLINA

Se não puder tudo, faça o possível!

Sempre tendo um rumo. Um endereço de onde se quer chegar. Que definimos por sonho. Os sonhos nada mais são que o endereço do destino que temos por rota. Só chega a algum lugar quem o tem e sabe onde quer chegar. Obtemos sucesso quando alcançamos o destino que traçamos. Mas tudo tem que ser minuciosamente desenhado por nós! Os obstáculos nos servem de oportunidade de aprendizado, superação e estímulo. No processo teremos erros e acertos, os acertos são confortáveis trazem satisfação, os erros nos são caros, nos tiram da zona de conforto, da inércia, imprimem ação, nos movimentam e nos levam as maiores lições. Embora ao contrário do que muitos pensam, não aprendemos com os erros, mas quando os detectamos e mudamos de atitude. Aprendizado é definido por si só como mudança de comportamento. As atitudes definem os resultados. Se a busca é por resultados diferentes, temos que ter ações diferentes. E vice-versa.

No processo é importante assumirmos a responsabilidade única por tudo que nos acontece de positivo ou negativo. Delegar ou buscar transferir esta responsabilidade é comodismo, busca de conforto, acomodação. Postergar, procrastinar a mobilidade no sentido ao que desejamos é adiar a obtenção do objeto de desejo. Comece por traçar seu sucesso hoje! De forma consciente e equilibrada. O hoje é um presente que nos é dado a cada dia, por isso se chama presente. Só se vive um dia de cada vez. “Ansiedade é excesso de futuro; Depressão é excesso de passado. O equilíbrio está no presente”, ciente que ele traz escolhas determinantes ao decorrer das nossas vidas. Esteja determinantemente focado. Acorde pensando o que está fazendo hoje para alcance do que deseja.

FOCO! DISCIPLINA DERRUBA QUALQUER OBJEÇÃO!

A motivação te faz começar. O propósito dá sentido a todo esforço. Mas só ela, a disciplina te faz continuar!

Sempre haverá uma força contrária, preguiça, desânimo, procrastinação. Mas você pode ser mais forte!

Pode escolher ter sucesso, ser vitorioso. Ter atitude. O “não” você já tem, vá em busca do sim!  Sucesso é para determinados.

O mundo está cheio de boas ideias. Um empreendedor para ter êxito na sua, tem que ser maior que ela. Somos todos iguais, mas em nossas diferenças nos tornamos únicos!

Sonhe grande! Sonhar é primordial a materialização do que se deseja alcançar. Se necessário, seja redundante em lembrar que só se chega a algum lugar, quem tem o endereço de onde quer chegar, traçando as próprias rotas. Chega ao destino quem cria o próprio.

Acredite! Alcança quem acredita. Ainda que tudo contribua ao contrário, creia na Força que está dentro de si, mesmo que não a denomine.

A dinâmica rodeia um jogo de interesse, onde você tem que ser o principal interessado. Todo objetivo tem que ter uma causa, essa causa tem que ser pessoal no suprimento de seus desejos, mas para alcançar você tem que amar o processo, por mais árduos que os obstáculos se apresentem, se tornarão leves na presença do amor e a vontade de concretizar o alvo. Imprimindo coragem, que não é a ausência do medo, mas a presença do medo com a vontade de fazer acontecer.

O sucesso está diretamente atrelado ao amor ao que se faz, faça o que ama e fará bem feito. Mas primeiro temos que saber o que querermos colher, para saber o que fazer para alcançar. E ao decidirmos o que fazer, teremos o sucesso por resultado, principalmente quando vier agregado de amor pelo feito.

Quando falamos em sucesso, realização, abundância, temos em mente o sucesso em suas várias faces. O sucesso pessoal, que pode ser momentâneo, ocorre nas realizações afetivas, nas situações peculiares cotidianas, no equilíbrio, saúde, qualidade e estilo de vida que escolhemos. Que nos levam a plenitude, nos trazem paz. Ele se dá nas relações familiares, afetivas, quando nos tornamos emocionalmente realizados com os êxitos inerentes aos nossos entes queridos, filhos, netos, nossos amados e ou ao vivermos um amor em quaisquer de suas formas.

Já o sucesso nos apresentado no âmbito profissional, quando prosperamos, também é uma outra forma de sucesso. Exige trajetória e esforços maiores, muitas vezes se dá de forma a agregar no pessoal.

De alguma maneira sempre estaremos suscetíveis ao sucesso, basta estarmos abertos a ele e às oportunidades. Sempre será uma questão de escolha. Assim como ser feliz. Não basta estarmos felizes, temos que acima de tudo sermos! Bem como não basta termos sucesso. O que se tem pode se perder. Temos que ser sucesso!

Fotos: Lagart Produções

Informações:

Instagram: @claunaativa

Instagram: @programanaativa

Youtube: Na Ativa Com Clau Felippe

WhatsApp: (48) 99995.9031

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!