NegóciosAgronegócio

Cravil realiza evento em comemoração aos 50 anos

Cravil realiza evento em comemoração aos 50 anos

Mais de 650 pessoas participaram da comemoração dos 50 anos da Cravil. O evento realizado no sábado, dia 28 de maio, em Rio do Sul, reuniu lideranças da cooperativa, colaboradores de Rio do Sul, autoridades e convidados. “Somos muito gratos de poder ter realizado este momento mesmo com um ano de atraso, os 50 anos da Cravil são importantes não apenas para nós associados, mas para todas as comunidades onde estamos presentes”, destacou o presidente da Cravil, Harry Dorow. 

A programação do evento festivo iniciou às 8h30 com um treinamento voltado às lideranças da cooperativa, sócios membros dos conselhos e comitês. A equipe de gerentes da Cooperativa apresentou a estrutura, os trabalhos realizados e em andamento e deram um panorama geral dos projetos e perspectivas. No mesmo momento, mas em espaço diferente, as mulheres cooperativistas receberam a engenheira agrônoma, ex-presidente da Epagri, considerada umas das 100 mulheres mais poderosas do agro brasileiro pela Forbes Brasil, Edilene Steinwandter. 

“Nós mulheres dentro do mundo rural precisamos nos reconhecer, nos valorizar e ter mais coragem de assumir o papel que, muitas vezes, a gente já desempenha. Somos a força que dá sustento para a família, para a agricultura familiar e podemos cada vez mais ser essa força também na comunidade”, ressaltou Edilene. 

Na sequência, todos os convidados participaram da reinauguração do marco histórico localizado na entrada da Sede da Cooperativa, em Rio do Sul, e depois puderam acompanhar as homenagens às pessoas e entidades que ajudaram a construir a história da Cravil até os dias de hoje. Entre os homenageados estavam um grupo de sócios-fundadores ainda ativos na cooperativa, colaboradores com mais de 30 anos de casa, lideranças e organizações públicas e privadas. Durante a programação de aniversário, a Cravil aproveitou ainda para certificar um grupo de mulheres que concluiu o curso Mulheres em Campo, uma parceria Senar/SC e cooperativa. 

A prefeita em exercício de Rio do Sul, Karla Bastos Miguel, prestigiou o evento e recebeu a homenagem direcionada à Administração Pública do município. “Temos muito orgulho de termos a matriz da Cravil aqui em nossa cidade, uma cooperativa que está ainda em outros 40 municípios do estado e que trabalha para o desenvolvimento da agricultura, da pecuária e da economia da nossa região, e, principalmente, das nossas famílias”. 

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, acompanhou o evento e aproveitou para destacar seu orgulho às famílias que trabalham no campo. “O agro é motivo de orgulho para o nosso estado, pela diversidade, pela agricultura familiar, pelo carinho e pelo amor dedicados a essa importante missão. O cooperativismo, um modelo que já provou que dá certo, é o propulsor deste agro pujante, e poder estar nesta comemoração de 50 anos da Cravil, agora já com 51 anos de história, de desafios superados, nos dá a certeza que estamos no caminho certo. Parabéns Cravil”. 

A celebração dos 50 anos da Cravil seguiu com um almoço especial, apresentação do grupo Moda Véia e foi encerrado com o corte do bole de aniversário. Além do encontro com lideranças em Rio do Sul, a Cooperativa realiza nos próximos meses, outros cinco encontros regionais destinado a todos os associados e colaboradores: em Ituporanga, Timbó, Presidente Getúlio, Agronômica e Taió.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!