NegóciosAssociativismo & Cooperativismo

CRECI/SC completa 50 anos e realiza 100 eventos em todo o Estado

CRECI/SC completa 50 anos e realiza 100 eventos em todo o Estado

Há exatamente 50 anos, no dia 9 de abril de 1973, era criado o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC). Atualmente, cerca de 50 mil credenciados, entre pessoas físicas e jurídicas, formam um dos mais importantes e atuantes Conselhos de todo o país. Para marcar esse ano especial, a campanha "CRECI/SC 50 anos: uma conquista de todos nós, corretores de imóveis” já iniciou a inédita realização de 100 eventos em todas as regiões do Estado, para levar informação, capacitação e debates aos profissionais. Como parte da programação, a Assembleia Legislativa realiza uma Sessão Especial no próximo dia 17, às 19h, no Plenário Deputado Osni Régis.

"A criação do CRECI/SC foi um marco em benefício da sociedade e dos corretores, ao iniciar um trabalho de controle sobre o cumprimento da regulamentação da atividade, com impacto direto na qualificação dos serviços prestados às pessoas”, lembrou Fernando Willrich, presidente do CRECI/SC.

Ao fazer um balanço de sua gestão, iniciada no ano passado, Fernando Willrich ressaltou que em apenas um ano, os corretores e corretoras qualificadas gratuitamente nos cursos oferecidos pelo Conselho chegaram a 2 mil. "Em 2023, vamos dobrar esse número, para atingirmos a meta de 6 mil em apenas dois anos”, garantiu. Outro ponto positivo foi a implantação do novo conceito de fiscalização orientadora, que atua preventivamente para reduzir as irregularidades. "Conseguimos melhorar a produtividade do setor de Fiscalização em 43,85% em 2022, com diminuição no número de infrações”, comemorou. 

Fernando Willrich também destacou a live semanal Dialogando, transmitida pelos canais do CRECI/SC no Instagram e Youtube, toda segunda-feira, às 19h. O programa traz sempre um tema relevante, com convidados especiais e dicas práticas para o dia a dia do corretor de imóveis. “E teremos muitas novidades este ano. Uma delas vai levar novos benefícios para a categoria. Já o Espaço do Corretor, para atendimentos em uma sala equipada dentro das Delegacias Regionais, terá seu projeto piloto implantado ainda este semestre, em Balneário Camboriú”, adiantou.

Site: creci-sc.gov.br

Instagram: @crecisc

Fernando Willrich, presidente do CRECI/SC: "Teremos muitas novidades este ano"

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!