NegóciosIndústria

Diversas atrações marcam presença da RIO na Autop 2022

Diversas atrações marcam presença da RIO na Autop 2022

A empresa catarinense, que está entre as principais fabricantes de peças automotivas da América Latina, promoverá duas palestras e apresentará lançamentos, entre outras atividades

A marca global RIO - Riosulense S.A. (Rio do Sul/SC) estará presente na 17ª edição da AUTOP, em Fortaleza/CE, de 17 a 20/8, promovendo uma série de atrações: palestras com especialistas, lançamentos de produtos e um passeio virtual (360 graus), pelo qual os visitantes poderão ver a amplitude e a modernidade do seu parque fabril – com 27.000 m2 construídos e área total de 1.000.000 m2 – e, também a sua tecnologia inovadora. No estande 63, ainda estará em exposição um motor de acrílico para apresentar as peças fornecidas pela empresa. Além disso, será oferecido um espaço instagramável para quem quiser tirar fotos e marcar a presença no evento.

O objetivo é oferecer diversos conteúdos para ajudar no dia a dia dos especialistas em motor. Estão programadas duas palestras com Marcelo Berri, engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto da RIO, que falará sobre “Componentes de Motor”. Ele estará ao lado de um dos criadores de conteúdo mais conhecidos do meio, Alexandre Dias Generoso, o ADG, da High Torque, que dará dicas de “Gestão de Oficina”. As apresentações serão nos dias, 17/8, das 20h00 às 20h45, na Arena Conteúdo; e 18/8, das 20h30 às 21h30, na Autop X.

Referência na aplicação e no desenvolvimento de ligas especiais de ferro e de aço para peças do setor automotivo, entre os destaques de seus lançamentos, a RIO levará ao evento o “Kit Pistão e Anel”, antes oferecido apenas para modelos Volkswagen e, que recentemente chegou para aplicação na Linha Fiat e, em breve, fará parte do portfólio também das linhas francesa e Hyundai. Também serão destaque os Eixos de Comando, Válvula de Motor e aplicações da linha para novos motores.

Resultados de amplos investimentos em robotização nos últimos anos, indo em ritmo a indústria 4.0, as peças usinadas produzidas pela empresa oferecem mais precisão e confiabilidade e completam o portfólio da marca que atende às linhas leve, pesada, utilitários, motocicletas e máquinas agrícolas.  

A RIO tem motivos para comemorar seus 76 anos de atuação. Hoje, se destaca pela qualidade e tecnologia, com mais de 15 famílias de produtos, com 5 mil itens, entregues em todo País. E exporta para 26 países, em todos os continentes. “Seguimos com a internacionalização da marca, sem deixar de lado o mercado interno. Investimos continuamente em capacitação do cliente final, por meio de cursos e produção de conteúdo para as redes sociais com alta qualidade”, afirma Ornelio Kleber, CEO da RIO.

Está será a terceira vez que a RIO participa da AUTOP. “Nossos técnicos estarão na feira para apresentar os produtos. Será uma ótima oportunidade para reforçar a marca, ainda, mais porque a nossa atuação no Nordeste é muito forte, representando 13% dos negócios da empresa, em termos de valores”. afirma Natália Vasconcelos, Gerente Comercial da RIO.

RIO atualmente possui, aproximadamente, mil funcionários. Atua em diferentes mercados: fornece peças para setor de reposição nacional e internacional, para as principais montadoras do mundo, e para o mercado agrícola e ferroviário, onde produz e entrega 3.200 toneladas de fundidos e usinados, que representam 4 mil peças por mês, em mais de 80 tipos de ligas. Além disso, expandiu os negócios ao utilizar a manufatura aditiva, por meio da impressão 3D na fabricação de protótipos, desenvolvidos em parceria com as áreas de Engenharia das montadoras.

RIO na AUTOP 2022

Stand 63

De 17 a 20 de agosto -- quarta a sexta, das 16h às 22h, e sábado, das 14h às 19h.

Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999, Fortaleza/CE

Veja o Youtube da RIO

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!