Life & HomeGastronomia

Doce & Companhia Casa de Chá e Café

Doce & Companhia Casa de Chá e Café

Cafeteria mantém a tradição com o sabor caseiro em tudo o que faz

São bolos, tortas, cucas e uma infinidade de salgados que fazem a Doce e Cia ser uma das melhores confeitarias de Rio do Sul/SC. A história não é recente, começou no ano 2000 quando Edith Merten dos Santos preparou para o marido um prato de Waffles para o café da tarde no trabalho. Os colegas do seu Lindomar dos Santos gostaram tanto do prato que começaram as encomendas para dona Edith.

Com o aumento das encomendas surgiu a ideia de fazer deste dom um negócio. O casal comprou então a Doce e Cia, que já existia há 15 anos em Rio do Sul. “Na época o proprietário não quis continuar com a confeitaria e nós decidimos levar o negócio adiante”, relembra dona Edith. Tudo foi reformulado, inclusive as receitas, mas muitos continuam até hoje, como o Marta Rocha, Torta Turca, Quero Mais e a famosa torta de frango.

Em 2015 o estabelecimento passou por uma grande reforma, ganhando mais espaço, acesso facilitado e design arrojado. A capacidade foi ampliada para 64 pessoas, com a colocação de 26 novas mesas. O local possui também a área externa, onde foi construído um deck. Todo o ambiente é climatizado, os clientes contam ainda com wi-fi grátis. É muito mais conforto para atender os clientes.

O negócio que começou tímido, com apenas seis funcionários agora conta com 40 colaboradores e uma filial na Havan. Com horários estendidos, a Doce e Cia da rua Sete de Setembro abre de segunda a sexta das 8h às 19h, aos sábados das 8h às 20h. A filial abre de segunda a sábado das 8h às 22h e aos domingos e feriados das 9h às 20h30. A confeitaria trabalha ainda com encomendas através do telefone (47) 3521-1227.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!