Dono da Black West faz palestra no Alto Vale

Crédito: Debora Claudio

Dono da Black West faz palestra no Alto Vale

O evento, promovido pelo SINFIATEC, com apoio da FIESC Alto Vale do Itajai, aconteceu na manhã de quinta-feira, 16, no SESI de Rio do Sul.

Eduardo Cristian de Oliveira é empresário, master Coach, master PNL, hipnoterapeuta, mentor têxtil e youtuber. Ele atua há mais de 15 anos no mercado de confecção e já criou mais de dez marcas, no Brás, em São Paulo, entre elas a Black West, na qual é sócio. Também fundou a Costurando Sucesso, empresa que treina e capacita donos e colaboradores de confecção.

Na palestra em Rio do Sul ele falou sobre a crise econômica brasileira, mostrou como está o cenário atual e qual a projeção futura para as confecções. Depois alertou sobre a necessidade de preparo e planejamento para montar uma empresa, assim como a escolha de uma equipe competente.

As mudanças no mundo e na maneira de produzir roupas também foram abordadas por Eduardo. Ele revelou que para se manter no mercado, além de qualidade e atendimento, o empresário deve dar atenção especial às vendas. Outra dica foi esquecer os concorrentes e focar nas necessidades dos clientes. “Agora não se faz mais roupas para clientes, se faz roupas com os clientes”, enfatizou. Para completar, mostrou vários cases de sucesso em diferentes segmentos econômicos.

O uso das redes sociais, a diferença entre valor e preço, a criatividade e o amor ao que se faz foram outros temas explicados. O empresário afirmou que hoje as pessoas não compram mais apenas pelo nome da marca. Elas compram pela história, pelos valores e pelo propósito da marca. “Qual é o propósito da sua confecção? Qual é o seu propósito de vida? Em tempos de mudanças, quem aprender mais rápido vai mudar o mundo. Quem acha que já sabe tudo, estará lindamente preparado para um mundo que não irá mais existir”, concluiu.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!