Saúde & BelezaOdontologia

Dr. Otávio Kaufmann Junior: empresário desponta como um dos melhores do Brasil

Dr. Otávio Kaufmann Junior: empresário desponta como um dos melhores do Brasil

Dedicação, competência e profissionalismo são palavras que melhor definem o empresário e cirurgião-dentista Otávio Kaufmann Junior. Preocupado com a qualidade de vida e bem-estar dos pacientes, o profissional investe constantemente em cursos, treinamentos e equipamentos de excelência.

Graduado em Odontologia pela Univali, Dr. Otávio Kaufmann Junior possui pós-graduação em Cirurgia Oral Menor, em Harmonização Facial e em Cirurgia Plástica Periodontal. É especialista em Periodontia, em Implantodontia, em Odontologia Digital, é Mestre em Prótese Dentária e está aguardando a pandemia regredir para iniciar as aulas do Doutorado. Além disso, é técnico em prótese dentária, possui pós-graduação em implantodontia avançada em Basel na Suíça; fez estágio em prótese laboratorial em Munique na Alemanha; fez imersão em cirurgia plástica periodontal em Flero na Itália.

Mesmo com tanto tempo de estudo, o profissional sempre atuou de maneira árdua, tento 15 anos de experiência e a marca de mais de 15 mil implantes realizados com recursos altamente tecnológicos. “Possuo mais de 15 mil implantes instalados com sucesso. Fiz a maior compra de implantes do Brasil em janeiro de 2019. Fui o dentista que mais realizou implantes em Santa Catarina nos anos de 2019 e 2020 e trabalho exclusivamente com os melhores materiais do mundo”, ressalta Dr. Otávio Kaufmann Junior.

Destaque no Brasil, recentemente o profissional mudou-se para a nova estrutura, um prédio com sete andares – 4 já em funcionamento -, sendo a maior clínica de Santa Catarina - localizada em Rio do Sul. “Vamos ampliar a estrutura em mais quatro andares, para comportar todos os serviços que oferecemos”, ressalta o profissional.

Com sete andares, a clínica será a maior e mais completa do país. Atualmente é a única clínica de odontologia com radiologia completa com Tomógrafo alemão; possui um completo laboratório de próteses – sendo o único laboratório de próteses digital do Alto Vale -; é a única clínica odontológica a contar com um Spa para internação dos pacientes, estúdio fotográfico e salão de beleza. No mesmo prédio está agregado o serviço de harmonização facial, através da Royal Face.

“Nossa estrutura foi montada para que o paciente tenha o melhor atendimento, desde a avaliação até a conclusão”, afirma Kaufmann. Na ISO o paciente não precisa se deslocar durante o tratamento, pois todas as etapas são realizadas ali mesmo. “O paciente faz a avaliação, os exames, se hospeda, realiza o procedimento enquanto o laboratório prepara as próteses ele prova os dentes e sai no mesmo dia”, complementa.

Tudo isso é possível devido aos grandes investimentos em tecnologia, a equipe altamente preparada, fluente em diversos idiomas e uma clínica completa. Não é à toa que o Dr. Otávio Kaufmann se destaca como o dentista que mais fez compra de implantes do Brasil em 2019; é o primeiro especialista do Brasil em Odontologia Digital; considerado o dentista mais rápido do Brasil, por possuir a primeira fresadora que veio da Alemanha para o Brasil e que possibilita a fabricação de 3 dentes a cada 10 minutos; e é apontado pela americana Align como o dentista do Sul do Brasil que mais faz dentes Cad Cam. “Desenvolvi uma técnica de dentes de porcelana pura alemã por computador chamada de Protocolo Kaufmann de Reabilitação Estético-funcional em 24 horas”, frisa.

ORTODONTIA PREMIUM

Natural de Trombudo Central/SC, Jaciane Kaufmann é mãe, esposa, dentista e empresária do Complexo Estético e Odontológico Otávio Kaufmann Junior. Casada com o empresário Otávio Kaufmann Junior, a jovem deixou o conforto de casa para estudar Odontologia em Balneário Camboriú/SC, levando junto a filha Sophia, na época com apenas nove meses.

Com muito esforço e dedicação, iniciou duas especializações ainda na graduação e enfrentou uma segunda gestação, da filha Ayla Gabrielle. Atualmente está cursando duas especializações, em Ortodontia Endodontia.

Na clínica trabalha com a administração do consultório e acompanhamento dos pacientes, se destacando como a primeira Invisalign Doctor do Alto Vale. Especialista em Endodontia e Ortodontia, a Dra. Jaciane é responsável pelas restaurações, tratamentos de canal e aparelhos dentários no Instituto de Saúde Oral. Sob a influência e supervisão do Dr. Otávio Kaufmann Junior, ela implantou a Ortodontia Premium, um serviço único, que conta com seis tipos de aparelhos ortodônticos.

“Somos a primeira e única clínica da região que possui o scanner americano iTero, no qual conseguimos capturar as imagens, enviar diretamente para os Estados Unidos e estarmos confeccionando os incríveis alinhadores invisíveis Invisalign, que são mais rápidos, mas previsíveis, mais saudáveis, mais confortáveis e mais estéticos”, ressalta Dr. Otávio.

A clínica conta também os alinhadores invisíveis nacionais Crystal Aligner, os aparelhos convencionais com braquetes metálicos e os com braquetes convencionais que seriam estéticos, da cor do dente. “Temos ainda a opção dos aparelhos auto ligados, que são uma evolução do aparelho convencional, sendo mais rápido. E como última opção teríamos o auto ligado estético, onde os braquetes seriam da cor do dente”, ressalta.

O grande diferencial do serviço de Ortodontia Premium é a previsibilidade, na qual o paciente sabe como ficará o sorriso. “Ao contrário das inúmeras franquias que cobram um baixo valor de manutenção, mas em contrapartida deixam o paciente até quatro vezes mais tempo para assim terem mais lucro financeiro, efetuamos o tratamento em muito menos tempo e com muito mais”.

ISO – INSTITUTO DE SAÚDE ORAL

A clínica está localizada em Rio do Sul/SC, rua Rui Barbosa esquina com Rua Pastor Gerald Hobus, no bairro Sumaré. Com uma estrutura incomparável, a clínica possui tecnologias de ponta com todo o conforto necessário em um espaço onde o paciente se sentirá como um hóspede.

A estrutura permite que o paciente se hospede durante o tratamento, podendo usufruir de um com espaço de alimentação, spa, espaço de beleza e home office. A clínica possui as mais inovadoras tecnologias da odontologia aliadas a profissionais altamente treinados na Alemanha, Itália, Suíça e do Brasil.

Estrutura completa com radiologia e imaginologia, spa odontológico, laboratório de prótese, centro de tecnologia, consultórios, centro cirúrgico, cyber café, espaço kids e sala de recuperação. A clínica recebe pacientes de todo o país e até mesmo do exterior. “Temos profissionais capacitados e fluentes em diversos idiomas, para atender clientes de todo o mundo”, ressalta.

E o que falar sobre sonhos? Para Kaufmann a ISO é muito mais que isso: é um projeto de vida. “Consegui transformá-la, juntamente com a ajuda de Deus e a força e união de minha equipe, na maior e mais completa clínica de Santa Catarina. Hoje possuímos quatro andares, temos clínica de harmonização facial, laboratório de prótese dentária, clínica de radiologia e SPA com internação e salão de beleza. Tudo isso para concluirmos grandes tratamentos que levariam meses, em apenas um dia, com mais conforto e qualidade”, garante o profissional.

Até 2022 Kaufmann deseja concluir o restante da estrutura. Serão sete andares, que contarão com uma escola de ensino odontológico, clínica médica estética, mais consultórios odontológicos e áreas de convivência. “Seremos a maior e mais completa clínica do Brasil, onde atendemos pacientes de várias partes do mundo”, afirma Kaufmann. E os sonhos não param.

Antes mesmo de ser concluída, a clínica já está ficando pequena. O profissional já pensa na ampliação, com mais quartos para internação. “A procura está muito grande e atingindo a capacidade que projetamos. Vamos ampliar o espaço de internação e deixá-lo ainda mais completo. Meu objetivo é me tornar o dentista mais completo do mundo. Não falo em estrutura e currículo apenas, mas em custo-benefício, forma de pagamento, preço, equipe, atendimento humanizado, translado, hospedagem, alimentação... tudo o que tem de melhor”, garante Kaufmann.

Pensando no melhor para os pacientes, o empresário e dentista Otávio Kaufmann Junior está concluindo o curso de piloto de aviões e adquirindo uma aeronave própria, que contará com um piloto para realizar o transporte aéreo dos pacientes. “Buscamos trazer conforto e qualidade em tudo o que fazemos. Por isso, o serviço de transfer aéreo vem para agregar ainda mais à clínica. Traremos várias novidades com relação a transporte, avaliações à distância e hospedagem dos pacientes. Vamos revolucionar a forma de fazer odontologia”,  finaliza.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @dr.otaviokaufmannjr

Facebook: Clínica Iso - Instituto De Saúde Oral

WhatsApp: (47) 9 9156-6846 / (47) 9 8818-4661

www.clinicaiso.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!