NegóciosEconomia & Negócios

Edifício em Itapema é reconhecido como a melhor arquitetura das Américas em premiação no Canadá.

Edifício em Itapema é reconhecido como a melhor arquitetura das Américas em premiação no Canadá.

Projeto da Sunprime Empreendimentos já recebeu três prêmios internacionais

O edifício Era, projetado pela Sunprime Empreendimentos e localizado no centro de  Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, recebeu o prêmio International Property Awards na categoria Residential High Rise Architecture. A cerimônia da premiação aconteceu na sexta-feira, 22, em Toronto, no Canadá. Com a premiação, o projeto agora compete a etapa global do International Property Awards que irá ocorrer em Londres, no próximo mês de abril.

"É uma satisfação muito grande receber um prêmio como esse, ele eleva o nível da construção civil não só da cidade, mas como do Estado e do país também, colocando  Itapema no cenário mundial como realmente uma cidade que atrai investidores e clientes querendo estar no nosso litoral", afirma Eduardo Pastor, CEO da Sunprime Empreendimentos.

A Sunprime Empreendimentos também recebeu outros dois reconhecimentos internacionais na Itália com o projeto Era, o International Architecture & Design Awards 2023 na categoria High Rise Architecture e o A’Design Awards na categoria Arquitetura, Construção e Design Estrutural. "O projeto foi premiado três vezes. Então, isso demonstra a qualidade arquitetônica dele, diversos arquitetos de entidades diferentes avaliaram esse projeto e concluíram que esse é de altíssimo nível em todos os sentidos", acrescenta.

Buscando trazer um novo momento para Itapema, a incorporadora acredita que a arquitetura pode ser um diferencial para a cidade. "Em primeiro lugar, a arquitetura tem que ser valorizada. A arquitetura é uma arte e o arquiteto o artista. Então, isso torna o mercado imobiliário realmente muito mais interessante. E é isso que a gente vem trazendo", explica Eduardo.

Para o futuro, a Sunprime Empreendimentos está trabalhando em novos projetos e  prevê lançar outros dois edifícios em 2024. "O litoral de Santa Catarina é uma região onde você tem desenvolvimento, segurança, infraestrutura e muita qualidade de vida. O mercado imobiliário acompanha tudo isso e cresce ano a ano. E Itapema é uma cidade que ainda tem muito a desenvolver, consequentemente havendo uma grande valorização da cidade em si. O mercado imobiliário e o metro quadrado tendem a valorizar ainda mais para os próximos anos", finaliza Eduardo.

Sobre a Sunprime

A Sunprime é uma incorporadora interessada nas relações que seus empreendimentos estabelecem com a cidade. Com sede em Itapema (SC), a empresa mantém o olhar para setor da construção civil no litoral norte de Santa Catarina, com obras arquitetônicas que carregam uma pretensão estética, com formas e técnicas que a colocam como uma manifestação artística cuja finalidade é tornar o morar uma experiência. A sua história acompanhou a evolução da sociedade, na medida em que surgiu da necessidade de organizar e adornar ambientes. A marca surgiu em 2012, com o olhar atento à arquitetura, design e engenharia do fundador Eduardo Pastor.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!