NegóciosEconomia & Negócios

FINBrasil 2023 vai reunir 45 países em Florianópolis

FINBrasil 2023 vai reunir 45 países em Florianópolis

Maior feira multissetorial da América Latina acontece nos dias 28 e 29 de março no Centrosul, Centro da capital catarinense. A expectativa é gerar U$70 milhões em negócios com internacionalização brasileira, investimentos internacionais para o Brasil e orientação sobre imigração. Palestras do Senador Laercio Oliveira, da norte-americana consultora de negócios da família Kenedy, Jerilyn Asher, e do Secretário de Estado de Internacionalização de Portugal, Bernardo Ivo Cruz, estão entre as atrações.

Dias 28 e 29 de março acontece no Centrosul, em Florianópolis (SC), a segunda edição da FINBrasil, que chega a 2023 como a maior feira multissetorial da América Latina. Com presença confirmada de representantes de 45 países, os embaixadores de  EUA, Portugal, Marrocos, Korea, Israel, Burkina Faso, Cabo Verde, Mali, Senegal, Vietnã, Nepal e Camarões estarão na FIN, além de secretários de estado, prefeitos, secretários municipais, vereadores, investidores e empreendedores dos países dos cinco continentes. Os mercados de saúde, tecnologia, agronegócio, infraestrutura e energia renovável estarão em destaque numa programação com palestras, rodadas de negócio, contato direto com prefeitos da Europa e feira com 200 expositores multissetoriais. A expectativa é gerar U$ 70 milhões em negócios com a participação de mais de 3 mil pessoas nos dois dias do evento. “O que vai acontecer aqui em Florianópolis dias 28 e 29 tem um formato inédito no Brasil porque participar da FIN, seja como expositor ou visitante, é se conectar na prática com outras partes do Mundo, com seus negócios, cultura e infraestrutura”, resume Jatyr Ranzolin, presidente da Câmara de Comércio Brasil – Portugal unidade SC, organizadora do evento.

Internacionalização é o termo chave da FINBrasil, por isso, entre seus 200 expositores estão empresas nacionais que querem expandir território, exportar produtos ou oferecer serviços para outros continentes, assim como marcas internacionais que querem aportar no Brasil. “A feira em si é o coração da FIN onde marcas iniciantes dividem espaços com nomes expressivos, e com entidades nacionais e internacionais num ambiente estimulante e democrático para fechar negócios e fomentar network”, diz Jatyr. Instituições como ADVB, LIDE, SEBRAE, FIEBrasil, Fórum de Internacionalização e IJEX, Instituto Jovem Exportador, também estão envolvidas na programação da FINBrasil, que terá o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, no discurso de abertura terça-feira, 28, às 9h10 no palco principal. 

Para quem pretende imigrar, em especial Portugal, a FIN será uma grande oportunidade de conhecer incentivos e meios legais para estudar, trabalhar e fixar residência no país. Vinte e oito prefeitos de Portugal e dezenas de representantes de Câmaras de Comércio portuguesas formam a missão com 60 pessoas que cruzarão o oceano para expor as potencialidades dos seus municípios e criar conexão com o Brasil. 

A FINBrasil 2023 terá dois palcos, o principal e o 360º, ambos com atrações nacionais e internacionais, e onde acontecerão de palestras a rodadas de negócios. Dependendo do acesso adquirido para a feira, o público tem acesso a reuniões e rodadas de negócio especiais. As opções de ingresso são  FIN Acess, VIP Acess e Black Acess. Ingressos e programação completa em vendas.finbrasil.com.br

SERVIÇO:

O que: FINBrasil 2023

Quando: 28 e 29 de março de 2023

Onde: CentrosSul | Florianópolis/SC

Informações: www.finbrasil.com.br  @finbrasiloficial  

Abaixo, um resumo dos palestrantes da FINBrasil 2023. 

PALESTRAS:

Senador Laércio Oliveira (BRA): Falará da realidade do mercado de gás e óleo, e das oportunidades que foram criadas a partir do Marco Legal do Gás, legislação a qual ele protagonizou o desenvolvimento tanto em âmbito nacional, quanto mundial.

Jerilyn Asher (EUA):  Consultora de negócios da família Kennedy e IBM. É CEO de empresas de inovação e tecnológica, executiva de quatro corporações conectadas a avanços em streaming de vídeo, segurança cibernética, economia de emissão zero, aprendizado de máquina em pesquisa primária e gerenciamento de custos à saúde da população.

Bernardo Ivo Cruz (POR): Secretário de Estado de Internacionalização de Portugal vai esclarecer dúvidas sobre internacionalização para brasileiros que queiram migrar e/ou empreender em Portugal apontando oportunidades de negócio;

Francisco Henrique Martins Wykrota (EUA): Advogado com experiência em escritórios nacionais e internacionais e multinacionais como ArcelorMittal, Anglo American, Bacardi-Martini e Boston Scientific, é especializado em estratégias jurídicas capazes de viabilizar projetos de investimentos internacionais e de imigração entres os Estados Unidos e o Brasil. Falará do tema "Estados Unidos, um País de Oportunidades”.

Leandro Teles (EUA): CEO Teles Corp Group em Orlando, na Flórida, vai trazer o tema "From Disney World to Your Wallet: Investindo no Crescente Mercado Imobiliário da Flórida Central". Apontará os melhores produtos para investimento, alternativas para minimizar riscos e, principalmente, onde estão as formas mais assertivas de maximizar resultados nos EUA.

Rodrigo Olmedo (BRA): Com a experiência de quem já viveu em três continentes e co-fundou três empresas internacionais, ele falará dos passos certos para a internacionalização empresarial.

Ravi Sany (BRA): Rabino, neto de sobreviventes do holocausto, é diretor da Olami Faria Lima, projeto com 320 unidades espalhadas pelo mundo que trata da reaproximação e direcionamento de jovens judeus às suas raízes. Ele falará do projeto Olami e de imigração.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!