Frahm é uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano 2023 com projeto para capacitar mais de 250 profissionais de sonorização

Frahm é uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano 2023 com projeto para capacitar mais de 250 profissionais de sonorização

Frahm é uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano 2023 com projeto para capacitar mais de 250 profissionais de sonorização

Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional SC anunciou empresas premiadas nesta terça-feira; Projeto de sucesso da Frahm já contemplou profissionais de todos os estados brasileiros

Frahm, líder em sonorização de ambientes no Brasil, é uma das empresas vencedoras do Prêmio Ser Humano 2023, que reconhece as melhores iniciativas em gestão de pessoas em Santa Catarina. Essa é a primeira vez que a indústria de Rio do Sul (SC) conquista a certificação concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional SC (ABRH-SC). 

A entrega oficial do prêmio vai acontecer em novembro, mas a lista de vencedores foi divulgada na terça-feira (5). Cerca de 70 projetos foram certificados em cinco categorias de Gestão de Pessoas: Desenvolvimento, ESG, Excelência Organizacional, Jovem e Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas. A Frahm é premiada na modalidade de Desenvolvimento Humano ao lado de cases de grandes empresas como CASAN, ContaAzul, Engie, FIESC, Havan, Intelbras, Schulz, Unimed, WEG e Zurich Airport Brasil  (veja a lista dos vencedores). 

A certificação à Frahm se deve ao reconhecimento do CTEF – Centro de treinamento de especialistas Frahm, construído no ano passado dentro do parque fabril da companhia. O objetivo do programa é capacitar e homologar instaladores e integradores de equipamentos de som comerciais e residenciais para atuarem como ‘Parceiro Expert Frahm’, reconhecida pela inovação, credibilidade e excelência de produtos e serviços ao longo de mais de seis décadas.

Para Jesiele Cabral Stanchak, gerente de DHO na Frahm, a certificação demonstra que investir no conhecimento, especialização e desenvolvimento dos profissionais e parceiros Frahm é um grande diferencial competitivo e de impacto rumo à consolidação da empresa na liderança em sonorização de ambientes.

“O Prêmio Ser Humano busca difundir as melhores práticas em gestão de pessoas no estado. Ser reconhecida como case de sucesso em desenvolvimento humano é uma satisfação para a Frahm e motivo de orgulho para seus mais de 230 colaboradores. Acreditamos que o CTEF resgata, valoriza e incentiva a qualificação profissional e desejamos que a sua continuidade sirva de alavanca para os investimentos em conhecimento e capacitação, e, também se reverta na formação de melhores profissionais e em bons negócios para a empresa”, destaca.

Curso pioneiro em sonorização de ambientes

Orientador do CTEF e gerente técnico comercial  da Frahm, Maichel Gerstberger, afirma que não existia nenhum curso específico certificando profissionais com qualificações técnicas padronizadas para a realização de projetos de sonorização de ambientes no país, um importante diferencial competitivo. Esse “gap” aliado ao plano de consolidação da Frahm na liderança no segmento fez com que a empresa decidisse estruturar um curso e homologar profissionais autônomos de todas as regiões brasileiras.

“A sonorização de ambientes é um aspecto essencial em diversos tipos de espaços, desde locais de entretenimento até escritórios e ambientes residenciais. A qualidade do som é capaz de afetar diretamente a experiência das pessoas em determinado ambiente, por isso, investir na formação e na qualidade dos serviços prestados é a chave para contribuir para o aprimoramento dos espaços sonorizados em todo o Brasil”, aponta.

Conforme o especialista, para que um ambiente tenha a sonorização feita da forma adequada é preciso unir dois fatores, um mix de produtos que atendam às diferentes características dos ambientes e conhecimento técnico. “É baseado nisso que a Frahm entendeu que gerar conhecimento é uma forma do fabricante se aproximar do seu principal elo entre os produtos e o consumidor final – o instalador”, afirma o especialista.

Assim, a Frahm iniciou um dos projetos mais ousados de sua história, construindo um local dedicado exclusivamente para aperfeiçoamento profissional de parceiros, o Centro de Treinamento de Especialistas Frahm. O programa prevê treinar 250 instaladores de todos os estados do Brasil até 2024. As capacitações ocorrem em espaços simulados para a realização de projetos de sonorização, numa área de aproximadamente 300 metros quadrados. O local conta com sala de aula e três ambientes idênticos aos reais para as aulas práticas de instalação.

De acordo com a Frahm, em seu primeiro ano de atividade o projeto já certificou mais de 100 trabalhadores. Os profissionais inscritos e selecionados para participar do CTEF são divididos em turmas de dez alunos, com 50 horas de treinamento cada. Conforme a empresa, a capacitação engloba duas  turmas por mês e todos os custos de viagem, hospedagem e alimentação aos participantes são custeados pela companhia.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!