NegóciosJovens Empreendedores

Jeison Vieira de Mello: dedicação, otimismo e persistência marcam a carreira do jovem empreendedor

Jeison Vieira de Mello: dedicação, otimismo e persistência marcam a carreira do jovem empreendedor

Jeison Vieira de Mello é empresário dedicado do setor da construção civil. Técnico em edificações, é fundador da empresa Vieira Mello Projetos Técnicos, de Pouso Redondo/SC.

No início da carreira de Desenhista Projetista, Jeison trabalhou como funcionário em grandes empresas do ramo, entre elas Proaço Estruturas, Pré-Vale Pré Moldados e Bagio Engenheiros. Depois de 10 anos retornou para sua cidade, e após ouvir conselhos de seu antigo chefe e mentor Dorival Bagio, decidiu que era hora de empreender e abrir o próprio negócio.

Em 2014 abriu o escritório de projetos para engenharia e arquitetura, em um quarto de seu apartamento. Com poucos recursos e estrutura, mas com muito desejo de fazer o empreendimento crescer, Jeison passou a ganhar notoriedade pela qualidade dos serviços e dos atendimentos prestados.

A demanda de serviços aumentou e Jeison resolveu que era hora de crescer, para esta nova etapa contou com a ajuda de seu amigo e hoje coordenador de equipe Cleiton André de Farias, logo veio  o  crescimento da equipe, de um cômodo, o  escritório passou  para  dois, depois três, até  que surgiu a necessidade  de  ter um  novo local. O  que para muitos poderia ser um risco, Jeison Viera de Mello via como oportunidade, perseverante  e ousado projetou o crescimento da empresa que fundou.

O escritório que inicialmente atendia pequenas obras em Pouso Redondo, deixou o apartamento e ganhou sede própria. A ampliação física fez o negócio se desenvolver, o tamanho e a quantidade das obras aumentaram, assim como o raio de atuação, que então já passava do Alto Vale do Itajaí e Planalto Catarinense para atender ao mercado nacional.

O MERCADO

Jeison sentia que Pouso Redondo e região eram carentes no atendimento do ramo de projetos para construção civil, principalmente na qualidade de serviços e suporte satisfatório aos clientes que desejavam construir. Suprindo essa demanda, a empresa de Jeison não parava de crescer. “Sempre prezei por prestar um bom atendimento, entregar serviços de qualidade, dar suporte aos clientes, são pontos principais do nosso trabalho”, afirma.

A relação de transparência foi a oportunidade que fortaleceu a união e a parceria com os clientes e fortaleceu o nome do empreendimento no mercado em que atua. E, além dos clientes, Jeison nunca esqueceu dos colaboradores. “Temos uma equipe muito comprometida e engajada. Faço questão de mostrar a importância de cada trabalho projetado e executado”.

O estímulo ao crescimento profissional e pessoal das pessoas que estão ao seu redor é outra grande marca do perfil que desenvolveu como líder. A motivação encontrada por Jeison para fazer o escritório criado por ele se desenvolver cada vez mais, reflete no ambiente de trabalho. A proatividade, a organização e a visão que tem para os negócios, são fontes de inspiração para toda a equipe.

PROJETOS E CRIATIVIDADE

Muito mais do que um projeto, Jeison entrega e executa sonhos. E a criatividade sempre foi um requisito fundamental para o ramo no qual tanto se destaca. Além dos projetos, o visionário empreendedor decidiu inovar também na forma de apresentar o projeto aos clientes. Com apresentações personalizadas, ele mostra com o que há de mais tecnológico disponível, como equipamentos de realidade virtual que foram integradas aos métodos de trabalho. “Através da tecnologia dos óculos VR, com esta ferramenta o cliente consegue ter uma noção exata do projeto e das dimensões do projeto que será executado”, destaca o empresário.

O site corporativo da Viera Mello Projetos Técnicos disponibiliza também uma área exclusiva para o cliente, que tem acesso ao projeto e ao andamento da execução da obra em tempo real, na palma da sua mão, através de um moderno sistema de dados em nuvem, no qual o cliente recebe todas as novidades, apenas acessando o sistema.  Em parceria com Cleiton a empresa também oferece o serviço de impressão 3D, pois possuem impressoras próprias que possibilitam a confecção de maquetes e protótipos dos projetos elaborados.

VISIONÁRIO

A perseverança sempre foi uma palavra presente na carreira de Jeison, o anseio em fazer o escritório ser um negócio possível, viável e rentável, o fizeram e ainda o fazem superar cada obstáculo ou dificuldade atravessada.

Sempre coerente nos seus ideais, projetou o crescimento da empresa passo a passo, uma das primeiras dificuldades superadas pelo entusiasmo foi a própria desconfiança do mercado local no início da carreira, diante de um escritório montado no quarto de um apartamento. A barreira foi superada com a excelência no atendimento prestado e na certeza da qualidade do serviço executado, reforçada no atendimento olho no olho com o cliente.

Ao transformar a empresa em uma referência local, Jeison não hesitou em ampliar o mercado atendido e a equipe de profissionais. A empresa dá suporte na elaboração em projetos para engenheiros e arquitetos, atendimento a pessoas que querem construir sua casa, elaboração de projetos do setor público, e assessoria e elaboração de projetos a iniciativa privada.

CERTIFICAÇÕES E GESTÕES

Detentora do selo Great Place to Work (melhores empresas para se trabalhar), a Vieira Mello também vem implantando os programas PDCA (planejar, fazer, verificar e agir); e o 5S (senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de padronização e senso de disciplina). Possui também um processo de trabalho padronizado, de forma a manter todos os seus arquivos e pastas organizadas, fazendo periódicas análises de qualidade, mantendo assim o mesmo padrão de organização para cada cliente.

VIDA PESSOAL

Jeison é casado com Flávia Possamai Vieira de Mello, a grande companheira. “É minha parceira em tudo. Entende e me ajuda neste desafio que é empreender, ela é gerente comercial, e conversamos muito sobre gestão de pessoas, sempre me ajuda nas decisões que preciso tomar”, afirma.

O casal gosta muito de viajar, aproveitar os momentos com a família e amigos, planeja para os próximos anos, construírem sua casa e ter filhos. 

www.vieiramello.com.br

Instagram: vieiramellosc

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!