NegóciosMulheres Inspiradoras

Jessica Alves: modelo conquista o Miss Eco Santa Catarina e busca título Nacional

Jessica Alves: modelo conquista o Miss Eco Santa Catarina e busca título Nacional

Aos 27 anos, Jessica Alves conquistou o título de Miss Eco Santa Catarina e vem galgando espaço na área da beleza. O título incentiva as competidoras a compartilharem cultura, projetos ambientais e hábitos ecológicos, o que vem de encontro com a personalidade da jovem getuliense.

“Desde pequena pensava em ser modelo. Mas não confiava no meu potencial”, comenta. O que a fez mudar foi um ensaio fotográfico, “Fiz as fotos e depois de muito incentivo percebi que poderia ter sucesso na área”. 

Segundo a miss, o começo foi difícil. “Tive que aprender sobre o mundo da moda, fazer meu material. Tudo isso sem dinheiro, mas com muita força de vontade”, ressalta, relembrando os momentos difíceis que já enfrentou. Quando eu tinha três anos meus pais se divorciaram. Fiquei morando com minha mãe, meu irmão que na época tinha 10 anos e minha irmã que tinha apenas 1 ano, foram anos muito difíceis. Minha mãe trabalhava o dia inteiro, em dois ou até três empregos, para poder prover o sustento da família. Durante esses anos iniciais como ela não podia estar conosco o tempo todo, nas horas vagas participávamos de atividades extracurriculares, foi onde aprendi: tocar flauta, a fazer artesanatos (crochê /bordado), teatro, coral e dança; diversas vezes ajudei minha mãe a fazer faxina na casa dos seus empregadores. Minha mãe sempre foi muito exigente quanto a nossa a nossa educação e nos criou com muito amor e carinho. Ela é minha maior fonte de inspiração. Sempre almejei uma vida financeira próspera, podendo assim continuar realizando os meus sonhos e consequentemente ajudar a minha família, a quem devo tudo o que sou hoje.

Representando Presidente Getúlio, Jéssica participou de diversos concursos de beleza. “Entrei com 25 anos, idade limite dos concursos, por achar que era algo fútil, tinha uma visão deturpada de concurso. Depois conheci melhor, e vi a chance que isso me traria tanto para um crescimento profissional quanto pessoal. Porém o mais importante para mim é poder ter voz ativa na sociedade, podendo assim inspirar outras mulheres. Mostrando a elas que todas são capazes de realizar os seus sonhos. Todas nós temos uma grande força interior e todas somos lindas, cada qual com suas características e particularidades, basta cada uma olhar para dentro de si e ressaltar aquilo que tem de melhor.’’

CAUSAS SOCIAIS

Sempre disposta a ajudar, a miss participa de várias causas sociais no município e no Alto Vale. Recentemente criou o projeto Adote o Amor, que ajudou a angariar fundos e encontrar lares para os animais do abrigo Recanto dos Anjos. Também participa de campanhas de arrecadação de alimentos e roupas. “Sempre fui envolvida nesta parte social. Acredito de todo coração que se cada um fazer a sua parte podemos mudar o mundo!’’

Com muita empatia e humildade, Jéssica tem se destacado no mercado da moda. E seu sonho de prosperidade é o que a motiva. “Tenho força e fé para alcançar meus objetivos. Em breve vou concorrer ao Miss Eco Brasil, que será realizado no Rio Grande do Sul, em novembro. Darei o meu máximo para trazer este título para Santa Catarina.’’ Atingindo este objetivo, parte para a próxima etapa, que é o Miss Eco Internacional que acontecerá no Egito.

VIDA PESSOAL

Jessica é formada em Administração de Empresas e atualmente está estudando Inglês e Libras. Concilia seu tempo com a carreira, os estudos e a prática de atividade física.

“Nas horas vagas adoro ler, ouvir Podcasts, passear, viajar e aproveitar a natureza. Presidente Getúlio tem lindas cachoeiras, que adoro visitar”, finaliza.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @jeehwalves

WhatsApp: 47 99181.2420

Presidente Getúlio – Santa Catarina

Fotos: Ariana Ferrari

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!