NegóciosIndústria

Klabin: Evento de inauguração do Puma II reúne lideranças e autoridades

Klabin: Evento de inauguração do Puma II reúne lideranças e autoridades

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin realizou, na data em que o Dia da Árvore no Brasil é comemorado (21/9), a cerimônia de inauguração do Puma II, na Unidade Puma, em Ortigueira (PR).

Ao longo do dia, clientes, fornecedores, parceiros de negócios, comunidades, autoridades e imprensa conheceram, de perto, as máquinas de papel 27 e 28, que marcaram a expansão da unidade industrial. Este é o maior investimento da história da empresa e o maior aporte privado do Estado do Paraná, totalizando R$12,9 bilhões. O evento contou com a presença de membros do Conselho de Administração e diretoria da Klabin, além do Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, do prefeito de Ortigueira, Ary Matos, e outras autoridades locais.

Confira, a seguir, registros da inauguração:

Legenda: Membros do conselho de administração, diretoria, clientes, fornecedores, parceiros de negócios, colaboradores e autoridades durante o evento

Legenda: Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin

Legenda: Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin

Legenda: José Soares, diretor Comercial de Papéis da Klabin

Legenda: Cerimônia de inauguração do Projeto Puma II

Sobre a Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,7 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Mundial e Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!