Life & HomeLazer & Esportes

Maior academia de golfe do mundo abrirá sua primeira unidade na América Latina em Santa Catarina

Maior academia de golfe do mundo abrirá sua primeira unidade na América Latina em Santa Catarina

Entre seus alunos, sete já alcançaram a posição de número 1 do mundo

A Golfzon Leadbetter Academy, maior academia de golfe do mundo anunciou a sua chegada na América Latina e seu primeiro destino será Santa Catarina, mais precisamente em Porto Belo. A escola americana, fundada em 1983, abrirá sua unidade no Porto Belo Golf Resort e promete se transformar numa referência no desenvolvimento de novos talentos para o esporte que tem se popularizado nos últimos anos.

“Estamos muito satisfeitos com o anúncio. O empreendimento já quebrou paradigmas com o primeiro campo de golfe iluminado do Brasil e a chegada da Leadbetter é uma associação estratégica para ambas as marcas. Estamos empolgados com as novidades que estão por vir”, destaca Richard Schwambach, Sócio-diretor da Wert, desenvolvedora do condomínio. Para o mercado do golfe nacional, a chegada deste grande player internacional, que conta com mais de 100 instrutores espalhados pelo mundo, deve simbolizar um impulso na trajetória ascendente dos talentos nacionais.

Instrutores da Golfzon Leadbetter Academy analisam a performance de um aluno. Crédito da imagem: Golfzon Leadbetter Academy

Entre os alunos da academia estão 26 campeões do PGA Tour. Entre estes, sete conquistaram a cobiçada posição de número 1 do mundo, marca inalcançada por outros treinadores. Estes resultados estão associados ao histórico de sucesso dos pupilos do seu fundador, David Leadbetter, conhecido como um dos mais importantes instrutores da história do esporte.

Além da dedicação ao esporte, Leadbetter tem bom faro para negócios. Ele firmou uma parceria com a Golfzon empresa coreana de simuladores de golfe e tecnologia para o esporte, líder mundial no segmento. “É com a combinação da técnica do Leadbetter e a tecnologia desenvolvida pela Golfzon que vamos criar o centro no Porto Belo” destaca Richard. As instalações contarão com os simuladores Golfzon e PuttView, além de três baias para utilização do TrackMan, oito baias cobertas e 20 yards de grama para treinamento ao ar livre. A ideia é que seja oferecido um amplo espectro de programas para jogadores de todas as idades e níveis de habilidade, desde a mecânica de swing básica e avançada, o jogo curto, o putting, a estratégia do jogo, a psicologia do golfe e também o condicionamento físico necessário.

Com o acordo selado, a inauguração do espaço está prevista para o começo de 2025. No meio tempo, as instalações serão construídas e uma equipe de professores brasileiros será selecionada para um treinamento na matriz americana. Após começarem a trabalhar, eles serão monitorados em seu desenvolvimento e terão um acompanhamento anual de desempenho, nos mesmos moldes dos seus colegas espalhados pelo mundo.

Richard explica que o Porto Belo Golf Resort é um condomínio residencial voltado para os apaixonados pelo golfe. Com a intenção de promover a integração com a natureza e a qualidade de vida dos moradores, ele já conquistou duas certificações internacionais para o empreendimento: a Sites, para condomínios sustentáveis, e a Fitwell que zela pelo bem-estar dos moradores.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!