FashionTêxtil

Maquintex + Signs Nordeste 2023 encerram edição histórica com recorde de público e expectativa de crescimento

Maquintex + Signs Nordeste 2023 encerram edição histórica com recorde de público e expectativa de crescimento

O terceiro e último dia da Maquintex + Signs Norte Nordeste foi marcado por uma série de conferências no mercado de moda íntima. Realizadas entre os dias 12 a 14 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, as feiras celebraram a presença de mais de 500 marcas que expuseram seus produtos e público de 15 mil pessoas que tiveram a oportunidade de desfrutar de uma programação de mais 20 horas nos 140 estandes instaladas nos  salões Mundaú e Taíba.

Centros universitários com sede em Fortaleza, como a Uniateneu e a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), ampliaram discussões sobre os desafios e oportunidades no cenário brasileiros no setor, bem como os fundamentos que movem o consumo nessa área, além de debaterem o uso da tecnologia e suas principais ferramentas no processo de desenvolvimento de coleções de moda. 

O diretor-presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira, ressaltou a importância destas interações e da sensibilidade da organização da feira em promover a aproximação de setores que são considerados vitais para as indústrias têxtil, gráfica e de comunicação visual. "Promotor de feiras tem que saber quem fabrica, e ao mesmo tempo aproximá-los de quem mais precisa. E é isso que estamos fazendo: aproximando os empreendedores para que haja interação e troca de ideias com as últimas novidades do mercado", pontuou.

Hélvio comemorou os resultados obtidos durante os três dias da Maquintex + Signs Norte Nordeste e elogiou os participantes. “Tivemos resultados excepcionais, com a vinda de um público de alto nível, que aproveitou o momento para conhecer novas tecnologias e inovações. Quem saiu ganhando foram os empreendedores, que vão aumentar a qualidade dos seus produtos e otimizar o tempo de trabalho. Todos os expositores saíram felizes daqui, com diversas negociações encaminhadas para serem concluídas nos próximos meses”, frisou.

O diretor de comunicação do Febratex Group, Hélvio Pompeo Júnior, disse que essa foi a melhor Maquintex + Signs Norte Nordeste. “Projetamos maior crescimento na próxima edição, que será realizada em 2025 e que vai contar com a primeira edição da Pack&Graph”, destacou.

A Maquintex + Signs Norte Nordeste + Pack&Graph será realizada entre os dias 23 a 25 de setembro de 2025, em Fortaleza, mantendo a tradição da feira, de ser promovida a cada dois anos.

Sobre a Maquintex + Signs Norte Nordeste

A Maquintex é referência do setor têxtil e reúne as principais marcas nacionais e internacionais com inovação, tecnologia e conhecimento.

A Signs Norte-Nordeste é considerada a mais eficiente plataforma de negócios do setor de comunicação visual das regiões Norte e Nordeste. A cada edição, apresenta os principais lançamentos, produtos e serviços em comunicação visual e grandes formatos.

Crédito das fotos: @insignepro

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!