Saúde & BelezaEstética

Marcela Luiza Tomazoni de Andrade: profissional é especialista em procedimentos estéticos, harmonização facial e corporal

Marcela Luiza Tomazoni de Andrade: profissional é especialista em procedimentos estéticos, harmonização facial e corporal

No universo da estética facial e corporal, a enfermeira especialista em saúde estética, Marcela Luiza Tomazoni de Andrade, vem se destacando no Alto Vale. Com uma trajetória marcada pela dedicação e experiência, a profissional optou por ir além dos limites convencionais da enfermagem, e hoje ajuda homens e mulheres a resgatar e elevar a autoestima e o bem-estar, sempre com foco no cuidado integral dos pacientes.

Marcela lembra que ainda no Ensino Médio, ao conhecer o laboratório de Anatomia, já se interessou pela enfermagem e a carreira ganhou seu coração. A escolha por esse curso de graduação não poderia ser outra e acabou sendo a profissão que ela seguiu.

Após a conclusão da graduação ela trabalhou no Hospital e Maternidade Dona Lisette, em Taió, e depois dessa experiência, dedicou mais 11 anos ao serviço público, sendo funcionária concursada da Prefeitura Municipal de Taió, em uma UBS. “Na Unidade Básica de Saúde Vila Mariana, construí um vínculo maravilhoso com a comunidade“, recorda.

Ela ressalta que sempre gostou de cuidar das pessoas e foi esta essência da saúde estética que fez crescer o amor pela estética facial e corporal, área na qual buscou especializações e na qual se tornou uma referência. “Cursei as especializações em Saúde Estética e Enfermagem em Dermatologia”, comenta.

Atualmente Marcela atende nas cidades de Taió e Salete, realizando procedimentos de estética avançada, harmonização facial e corporal e unindo todo conhecimento técnico às suas vivências clínicas, oferecendo aos pacientes um cuidado integral que vai muito além da beleza.

Atualmente ela une sua expertise clínica da enfermagem com a busca pela excelência estética e segue em constante atualização e aprimoramento para realizar procedimentos que realçam a beleza facial e corporal, oferecendo sempre as técnicas mais inovadoras do mercado que vão sendo aprimoradas a medida que a busca pelos procedimentos estéticos, harmonização facial e corporal também aumenta. “As pessoas estão mais preocupadas com sua qualidade de vida, aparência e bem-estar”, ressalta.

Marcela garante que através de procedimentos estéticos avançados é possível gerenciar o envelhecimento, tratar e prevenir linhas, rugas e sulcos, minimizando os efeitos do tempo em nossa pele. “A face é o local onde o envelhecimento é mais evidente, pois a pele desta região fica mais exposta ao sol, que é responsável por 80% do envelhecimento. É importante lembrar, que não é apenas a pele que envelhece. Os ossos, a musculatura, os coxins gordurosos também se modificam com o processo de envelhecimento e isto precisa ser levado em consideração para planejar o tratamento”, pontua.

Através de procedimentos como toxina botulínica, o famoso Botox, bioestimuladores de colágeno como Sculptra e Radiesse, preenchimento com ácido hialurônico, aliados à outras possibilidades como Fios de PDO, SKinbooster, Peeling e Microagulhamento é possível melhorar a simetria facial, realçando a beleza de cada paciente, diminuindo os sinais do envelhecimento. “Mas esse planejamento sempre precisa ser individualizado e personalizado a cada tratamento. Afinal somos únicos e as características anatômicas e de personalidade de cada paciente precisam ser respeitadas”, afirma.

No âmbito da estética corporal, disfunções como gordura localizada, celulite, estrias, flacidez, microvasos e cicatrizes também podem ser tratados com diversos procedimentos realizados no consultório.

A profissional cita que a alopecia, popularmente conhecida como queda de cabelo, é outro fator que preocupa e atinge muitas pessoas atualmente. “As causas podem ser inúmeras, por isso, uma avaliação individualizada e um plano de tratamento específico podem trazer muitos benefícios e satisfação”, completa.

A enfermeira especialista em saúde estética comenta ainda que muitos dos pacientes que procuram seu consultório afirmam que gostariam de melhorar algum aspecto, mas sem perder suas características. “O exagero e descaracterização que podemos ver com frequência em algumas faces, é causa de medo e adia muitas vezes a busca pelo atendimento, mas eu entendo estas pessoas e busco sempre a naturalidade. Inclusive por prezar isto, às vezes é preciso contraindicar alguns procedimentos”, revela.

Os procedimentos estéticos precisam ser corretamente indicados e realizados com produtos de qualidade excelente e as técnicas executadas com habilidade e responsabilidade por parte do profissional.

Ela cita que a construção de um lindo resultado é obtida através de cuidados que envolvem não apenas os procedimentos realizados no consultório, mas também hábitos de vida, como ingestão adequada de água, alimentação saudável, sono de qualidade, prática de atividade física, diminuição do estresse, entre outros fatores.

“Cada paciente é ouvido e orientado sobre cuidados que certamente irão melhorar sua saúde e qualidade de vida. Envelhecer é inevitável. Mas o impacto do envelhecimento em nossa vida, depende das nossas escolhas. Para o futuro, eu desejo continuar vendo meus pacientes saudáveis e felizes, conectados com seu corpo”, salienta.

A profissional afirma que a autoestima tem um impacto significativo na vida de todas as pessoas e vai muito além da beleza. Estar satisfeito e feliz com sua autoimagem proporciona confiança nas suas ações, relações, decisões e reflete positivamente nas atitudes e pensamentos. “O autocuidado é uma necessidade. Amar-se é essencial e resgatar este amor próprio é o que me motiva a oferecer aos meus pacientes o cuidado além da beleza”, finaliza.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @marcelaluiza.andrade

WhatsApp: 47 98849.7136 (Taió)

WhatsApp: 47 98828.1928 (Salete)

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!