Méri Luci Bodemüller: Psicóloga e mentora sistêmica ajuda mulheres a se reconectarem com a sua energia feminina

Méri Luci Bodemüller: Psicóloga e mentora sistêmica ajuda mulheres a se reconectarem com a sua energia feminina

Méri Luci Bodemüller: Psicóloga e mentora sistêmica ajuda mulheres a se reconectarem com a sua energia feminina

Méri Luci Bodemüller, de Taió/SC, formada há 14 anos em Psicologia, pela Unidavi, e especialista em Conhecimentos  Sistêmicos, tem direcionado seus atendimentos ao público feminino. Reconhecida  em todo o Alto Vale, hoje ela se dedica cada vez mais a auxiliar as mulheres a  evoluírem  na  vida pessoal e profissional.

Méri possui vasta experiência em atendimento clínico, individual e em grupo, e atuou tanto na rede particular quanto na rede pública de saúde. E foi no Sistema Único de Saúde (SUS) que ela começou a se destacar a nível nacional ao coordenar um projeto de emagrecimento, juntamente com sua colega nutricionista Susana Lago. “Ao todo ajudamos mais de mil mulheres com projetos no município de Taió/SC e Pouso Redondo/SC. Nosso trabalho foi reconhecido a nível nacional pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Laboratório de Inovação no Manejo da Obesidade, e serviu de inspiração para todos os municípios do país, devido ao sucesso nos resultados que alcançamos aqui no Alto Vale”, lembra.

Depois dessa fase, Méri ingressou no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) onde atua há mais de oito anos como Oficial de Justiça, iniciando na Comarca de Rio do Campo e atualmente lotada na Comarca de Taió. Dentro da atuação no Poder Judiciário, dentre os projetos executados, o de maior visibilidade foi voltado a levar informação para as mulheres sobre violência doméstica, com adesão à Campanha Justiça pela Paz em Casa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Com a chegada da pandemia, em 2020,  dei início a um projeto online de emagrecimento, Ansiosa mente Magra®, destinado ao público feminino, focado no aspecto psicológico, auxiliando centenas de mulheres a compreender que podiam emagrecer comendo de tudo, sem dietas mirabolantes ou abdicação de suas comidas favoritas, mas sim, tratando o vazio emocional”, explicou.

Em 2023, ela concluiu uma especialização com certificação internacional em Conhecimentos Sistêmicos, pelo Instituto Conhecimentos Sistêmicos, cuja etapa presencial aconteceu em São Paulo.

Mais recentemente, lançou o programa de desenvolvimento pessoal “Mulher Moderna”, mentoria digital em que são abordadas todas as áreas da vida da mulher, das relações afetivas à prosperidade financeira.

“Somos uma geração de mulheres sobrecarregadas e exaustas. Estamos adoecendo por ter que dar conta de tudo. Carregamos o mundo nas costas, saímos do nosso lugar, fazemos muito pelos outros, e ainda nos sentimos desvalorizadas e culpadas. ‘’Meu trabalho é auxiliar essas mulheres a resgatar sua energia feminina, tratando suas feridas emocionais para que possam ocupar o seu lugar no mundo com leveza. Uma mulher segura e posicionada é capaz de atrair relacionamentos saudáveis, prosperidade e sucesso com muito mais facilidade”, disse.

A mentoria, que já está na sua 3ª turma, totalmente online, é dividida em seis módulos: 1 - Eu interior, 2 - Energia masculina & feminina, 3 - Relacionamentos, 4 - Dependência emocional, 5 - Decisão & Ação e 6 - Dinheiro & Prosperidade; com aulas semanais ao vivo. Uma verdadeira transformação na mentalidade feminina.

Méri também atua como palestrante, abordando temas que englobam energia feminina, autoestima, posicionamento, dependência emocional, relacionamento amoroso, dinheiro e prosperidade, dentre outros. “Nas minhas palestras, agrego exercícios sistêmicos e construo a minha fala adequando-a para a realidade de cada público, o que a torna mais atrativa e interativa. Não gosto de ficar falando sozinha”, complementa.

Buscando oferecer um atendimento de excelência as suas mentoradas e pacientes, Méri participa de cursos e formações com frequência. Em dezembro de 2023, participou do Encontro Nacional do Feminino Moderno, em Florianópolis/SC, que reuniu mais de duas mil mulheres. “Um verdadeiro banho de posicionamento e feminilidade”, acrescenta.

PROJETOS FUTUROS

Ao falar sobre o futuro, a profissional destaca que pretende trabalhar com foco no público feminino, pois sente que aí está a sua missão.  “Contribuir para que a vida das mulheres possa ser mais leve, e para que posicionadas, sejam livres e prósperas. Ocupando o nosso lugar na sociedade e na família temos mais força, e não precisamos adoecer”, finaliza.

Informações:

Instagram: @meri_bodemuller

WhatsApp: 47 99629-3737

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!