FashionCalçados

Merkator Feiras e Eventos recebe homenagem do deputado Issur Koch pelos seus 20 anos de atividades

Merkator Feiras e Eventos recebe homenagem do deputado Issur Koch pelos seus 20 anos de atividades

A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

No período do Grande Expediente, o deputado Issur Koch prestou homenagem pelos 20 anos da Merkator Feiras e Eventos, no Plenário Bento Gonçalves do Memorial do Legislativo. A empresa de Novo Hamburgo tem sua história dedicada em favor do setor calçadista. Trata-se “da maior promotora de feiras de calçados do país e prepara-se para voos maiores, com a ambição de conquistar países da América Latina muito em breve”, conforme o parlamentar.  Ele falou de desafios do setor e sua importância econômica e social.

A empresa homenageada é comandada pelo idealizador Frederico Pletsch, ao lado de uma equipe com outras duas diretoras, sua filha Roberta (Beta) e sua colega Nice Barcelos. “Com talento e visão empreendedora, Ele construiu uma empresa vencedora e conseguiu atrair para o Rio Grande do Sul os maiores eventos de calçados do Brasil. Não foi um caminho fácil, mas com determinação e muito trabalho, a Merkator escreveu seu nome entre as maiores promotoras de eventos no Brasil”, elogiou Issur. O deputado falou da ligação do empresário com o setor calçadista e fez um relato da história de trabalho na área.

Construída pelo sonho do empresário Frederico Pletsch, que é filho de representante comercial e com profunda ligação com o setor calçadista, logo cedo teve que assumir as responsabilidades da família em função das muitas viagens a negócios do pai pelo interior do Estado. “No final dos anos 90 este ciclo junto à Fenac se encerrou e ele alçou novos voos, justamente em um momento em que o Rio Grande do Sul não contava mais com as feiras mais representativas do setor do couro e do calçado, que estavam em São Paulo. E foi assim que começou uma nova caminhada, querendo trazer aqui para o Estado novamente um evento forte para este setor, que nasceu e se desenvolveu em solo gaúcho. A criação do Salão Internacional do Couro e do Calçado, com sua primeira edição no ano 2000, foi um marco nesta caminhada exitosa”, rememorou o deputado. Participaram do ato o diretor-presidente da Merkator Feiras e Eventos, Frederico  Pletsch Neto e as diretoras Cristina Pletsch, Roberta Pletsch e Eunice Barcelos e a assessora de imprensa Marta Araujo. "Fiquei muito emocionado com a homenagem recebida pelo deputado Issur. Ele é da minha terra e viu todo o crescimento da nossa empresa a nossa batalha durante estes 20 anos. O evento na Assembléia Legislativa foi a coroação deste momento ímpar na vida da minha vida, da vida da minha família, da vida da minha empresa e da vida dos meus funcionários que estão tão honrados quanto eu por esta homenagem. Para mim foi um momento muito grande. Só tenho a agradecer"

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!