Life & HomeGastronomia

Minister Alimentação: há mais de 50 anos servindo tradição e qualidade

Minister Alimentação: há mais de 50 anos servindo tradição e qualidade

Localizada no Centro de Rio do Sul, a Minister foi palco de discussões e decisões políticas, culturais e comportamentais, tornando-se um verdadeiro encontro de gerações e ideias.

Sempre acompanhando as mudanças, a lanchonete se modernizou – tanto na estrutura quando no cardápio. De acordo com a gerente Helaine, a grande preocupação está em se manter atualizada e trazer o que há de melhor para os clientes. “Nos preocupamos com a qualidade dos produtos e em trazer sempre novidades”, ressalta.

Com atendimento das 7h30 às 19h30, a Minister oferece ampla variedade no cardápio e no balcão, com destaque para os pratos feitos, servidos de segunda a sábado das 11h às 14h. “Temos três opções de pratos: com frango, carne e o especial. Os pratos tradicionais acompanham arroz, feijão, farofa e salada. E todos os dias temos um prato diferente”, explica Helaine.

TRADIÇÃO E QUALIDADE

Mesmo buscando novidades, a Minister nunca perdeu o foco na qualidade. Além de preparar alimentos com os melhores ingredientes, a Minister mantém pratos tradicionais, como o pão com bolinho, que agora é mais saudável. O mesmo acontece com os pasteis, que são feitos na hora e fritos na gordura de algodão.

Opções low carb, zero lactose, sem glúten e veganas também estão no cardápio. Assim como os sucos, que fizeram muito sucesso na Frucal e hoje estão incorporados na Minister.

HISTÓRIA

Criada em 1964 pela família Murara, a Lanchonete e Padaria Minister era localizada ao lado da Catedral São João Batista. Em meados de 1970 mudou de endereço, passando a atender no Calçadão Osny José Gonçalves, ponto onde está estabelecida até hoje.

Logo após, o empreendimento trocou de mãos, passando para o senhor Nilton Koerich e família, que administraram a lanchonete por muitos anos. Neste período, um jovem garçom chamava atenção pelo trabalho e paixão em servir as pessoas. Vindo de Mirim Doce/SC, Jorge Goetten herdou do seu pai, Eugênio, o amor pelo servir e acolher as pessoas.

Assim, com empenho e dedicação, na década de 1990 ele passou de garçom a proprietário da Lanchonete Minister. Algumas fotos histórias, expostas no mural do restaurante, contam um pouco desta história.

Hoje a Minister continua fazendo parte da história de todo o Alto Vale.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @minister_alimentacao

Facebook: Minister Alimentação

Fone: (47) 3521.2300

Endereço: Calçadão Osny José Gonçalves, 62, Centro, Rio do Sul/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!