Life & HomeGastronomia

Minister Alimentação: há mais de meio século servindo tradição e qualidade

Minister Alimentação: há mais de meio século servindo tradição e qualidade

Localizada no Centro de Rio do Sul, a Minister possui mais de 50 anos na história da alimentação. Foi ponto de encontro de muitas gerações, núcleo de troca de ideias dos grupos políticos da cidade e participou direta e indiretamente de muitas mudanças culturais e políticas da sociedade rio-sulense.

Hoje é um local moderno, frequentado especialmente por mulheres, famílias, estudantes e grupos de amigos que procuram um local tranquilo para um encontro regado a café, sucos e cardápio variado de doces e salgados.

Com atendimento das 7h30 às 19h30, o cardápio da Minister oferece ampla variedade de lanches prontos e feitos na hora, incluindo doces feitos em sua confeitaria própria.

Também possui almoço servido de segunda a sábado das 11h às 14h, ofertado em formato de prato feito, com preparo e temperos bem artesanais, buscando trazer o gostinho de casa para o dia a dia dos clientes.

A história de 52 anos deixa marcas na Minister sempre ligadas ao atendimento pessoal e ao capricho no cardápio oferecido.

“Mantemos de forma constante no cardápio itens salgados e doces para celíacos e intolerantes a lactose, além de sucos naturais. Estes itens possuem cada vez mais procura e levam a clientela a provar a alimentação saudável sem perder o sabor que já estão acostumados a encontrar na casa”, relata Helaine gerente da Minister.

HISTÓRIA DE TRADIÇÃO E QUALIDADE

Criada em 1964, pela família Murara, a Lanchonete e Padaria Minister era localizada ao lado da Catedral São João Batista. Em meados de 1970 mudou de endereço, passando a atender no Calçadão Osny José Gonçalves, ponto onde está estabelecida até hoje.Logo após, o empreendimento trocou de mãos, passando para o senhor Nilton Koerich e família, que administraram a lanchonete por muitos anos. Neste período, um jovem garçom chamava atenção pelo trabalho e paixão em servir as pessoas. Vindo de Mirim Doce/SC, Jorge Goetten herdou do seu pai, Eugênio, o amor pelo servir e acolher as pessoas.

Assim, com empenho e dedicação, na década de 1990 ele passou de garçom a proprietário da Lanchonete Minister. Algumas fotos histórias, expostas no mural do restaurante, contam um pouco desta história.

E a Minister segue após tantos anos, se reinventando e recebendo gerações.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @minister_alimentacao

Facebook: Minister Alimentação

WhatsApp: 47 98902.6165 (pedidos)

Endereço: Calçadão Osni José Gonçalves, 62, Rio do Sul/SC

Fotos: Jeffy Campos

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!