Life & HomeViagem & Turismo

Museu do Festival de Cinema de Gramado celebra o Kikito

Museu do Festival de Cinema de Gramado celebra o Kikito

O troféu Kikito agora é patrimônio cultural da cidade de Gramado. A distinção ao tradicional troféu e principal prêmio do Festival de Cinema de Gramado foi aprovada por unanimidade, através do projeto de Lei do Legislativo - (PLL) 028/2022.

A estatueta mais cobiçada do cinema brasileiro, criada pela artesã Elisabeth Rosenfeld representando o “Deus do Bom Humor”, se consolidou como um dos maiores símbolos de Gramado.

Não por acaso, no ano em que o evento celebrou sua 50ª edição, o Museu do Festival de Cinema de Gramado promove a exposição Kikito em Cena, aberta para visitação até o final do ano. Nela é possível conhecer sua história e também tocar, segurar e tirar fotos com uma legítima estatueta.

Cabe destacar que foi partir da idealização da exposição no Museu que os vereadores Professor Daniel e Renan Sartori propuseram a ideia para a Câmara de Vereadores de Gramado.

Administrado pela Gramado Parks desde a sua inauguração em 2016, o Museu do Festival de Cinema de Gramado reinaugurou em grande estilo e apresenta desde março novo projeto muito mais interativo, devidamente repaginado para valorização da cultura e do cinema.

Localizado no andar superior do Palácio dos Festivais, o Museu está aberto diariamente das 11h às 19h e conta com a cafeteria Curta Café, oferecendo cardápio exclusivo e vista privilegiada da Rua Coberta e da Igreja São Pedro, duas das principais atrações turísticas da cidade.

Mais informações: www.museufestivaldecinema.com.br

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. O grupo é responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país e Acquamotion, único parque aquático coberto termal da América do Sul, ambos em Gramado, e a Yup Star, roda-gigante localizada em dois diferentes destinos: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. A empresa tem também quatro hotéis em Gramado: Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado, Exclusive Gramado e o Buona Vitta Gramado, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu. Sua ampla expansão inclui ainda lançamentos já em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado e Tamandaré/PE, na praia dos Carneiros.

Com mais de 1.800 funcionários, sede em Gramado e filial administrativa em São Paulo, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!