Pelo quarto ano consecutivo, Lunelli é reconhecida como empresa modelo para trabalhar

Pelo quarto ano consecutivo, Lunelli é reconhecida como empresa modelo para trabalhar

Pelo quarto ano consecutivo, Lunelli é reconhecida como empresa modelo para trabalhar

Ações sustentáveis, apoio ao desenvolvimento de carreira e distribuição de lucros aos colaboradores pelo vigésimo ano ininterrupto contribuíram para a certificação ‘Great place to work’

A Lunelli, indústria têxtil catarinense referência no segmento de moda, recebeu pelo quarto ano consecutivo o selo “Great Place to Work” (edição 2024), que realiza um diagnóstico aprofundado e aponta as melhores empresas para trabalhar, reconhecimento da excelência em gestão e de um cenário organizacional destacado, colocando-a como uma marca empregadora voltada ao desenvolvimento da carreira e futuro dos colaboradores. A consultoria do GPTW Brasil publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas Para Trabalhar em âmbito nacional, regional e setorial.

A Lunelli apresenta indicadores positivos nas dimensões avaliadas por meio de uma pesquisa anônima e sigilosa com os colaboradores, no qual são abordados aspectos sobre o ambiente organizacional, com uma metodologia que considera cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Mais de 3,1 mil profissionais das empresas Lunelli responderam ao questionário, revelando uma adesão em torno de 84%.

O senso de pertencimento e orgulho dos profissionais se conecta também à agenda de sustentabilidade presente nas ações da Lunelli, certificada desde 2006 pela norma NBR ISO 14001, que verifica o Sistema de Gestão Ambiental com o objetivo de promover a redução e mitigação dos impactos do processo produtivo, com foco no desenvolvimento da economia circular e com uma estrutura de negócio pautada pela ética e pela responsabilidade socioambiental.

A Lunelli também integra o seleto ranking GPTW no qual figura entre as 20 maiores e melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, reconhecimento da referência positiva no estado sobre a valorização e desenvolvimento da carreira do público interno.

Cultura organizacional e política de distribuição de lucros

Referência quando se trata de cultura organizacional e, entre as políticas de gestão de pessoas da empresa, destaca-se o Lunelli Prev, plano de previdência privada que assegura e possibilita um futuro digno aos colaboradores. O benefício visa contribuir e assegurar um futuro digno aos colaboradores, em que o valor arrecadado será resultado direto do acúmulo das contribuições e da rentabilização das reservas ao longo do tempo.

Em outra frente com impacto relevante ao quadro de colaboradores, a indústria têxtil distribuiu R$ 15,3 milhões aos seus colaboradores nos dois principais programas de benefícios mantidos pela empresa, sendo o vigésimo ano ininterrupto de pagamentos, fato que consolida o benefício como um importante reconhecimento e valorização da Lunelli aos colaboradores. Ele é viabilizado mediante o Programa de Conquista de Resultados (PCR), pago em parcela única em algumas unidades, e ao Prêmio de Produção, depositado mensalmente para os colaboradores das demais unidades.

Para Viviane Cecilia Lunelli, presidente da empresa, os programas de benefícios são baseados em indicadores e metas pré-determinadas e despertam os sentimentos de realização e de motivação na equipe, além de injetar recursos na economia local, impactando diversos setores. “O PCR e o Prêmio de Produção são conquistas construídas pelo comprometimento e dedicação de todos os nossos colaboradores, que contribuem para o sucesso da empresa diariamente. Essa distribuição é um retorno à comunidade local e vai ao encontro do propósito da Lunelli de promover o sucesso dos nossos clientes através da felicidade e satisfação dos nossos colaboradores”, afirma Viviane.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!