Life & HomeGastronomia

Recanto da Cebola: uma experiência única que oferece café colonial e diversão para toda a família

Recanto da Cebola: uma experiência única que oferece café colonial e diversão para toda a família

Uma mesa com mais de 50 pratos doces e salgados e que dá água na boca de qualquer um. O café colonial no Recanto da Cebola, em Ituporanga, é uma experiência inesquecível, e que proporciona muito mais que um tour gastronômico pelos sabores do campo. Na propriedade, além de se deliciar com receitas como a tradicional torta de cebola, o visitante ainda pode acompanhar o plantio, colheita e classificação da cebola, passear de trator, pedalinho e andar a cavalo.

A propriedade da família Laurindo, localizada no Rio do Norte, em Ituporanga, é cuidada com todo o carinho pelo casal Eliziane e Sérgio e o principal produto cultivado é a cebola, que também virou base de diversos pratos servidos no café colonial entre eles a cuca salgada, quiche de cebola e o pão de cebola. 

O café é servido sempre no segundo domingo de cada mês e para experimentar todas essas delícias, o custo é de R$ 35,00 por pessoa. Um dos diferenciais do café colonial é que todos os ingredientes são da propriedade ou de famílias agricultoras da comunidade como linguiça, queijos, entre outros.

O Recanto integra o programa Caminhos do Campo e hoje serve de exemplo para outras famílias que desejam trabalhar com o turismo rural. Eliziane lembra que a ideia do Recanto surgiu numa conversa na Epagri e há mais de um ano a família vem proporcionando uma experiência única que mostra o dia a dia na vida no interior e valoriza a cultura e tradições ituporanguenses.

CAFÉ COLONIAL (mediante agendamento, mínimo 10 pessoas).

Instagram e Facebook: @recantodacebola

WhatsApp: 47 99613.2046

Endereço: Estrada Geral Rio do Norte, 1305, Ituporanga/SC

Um lindo chalé é oferecido para locação pelo Airbnb ou direto com os proprietários.

Fotos: Jeffy Campos e Luciano Dias. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!