Life & HomeGastronomia

Restaurante Opiano do hotel Exclusive Gramado lança novo cardápio

Restaurante Opiano do hotel Exclusive Gramado lança novo cardápio

Gramado Parks inicia a reformulação gastronômica dos quatro empreendimentos do grupo na Serra Gaúcha

A Gramado Parks, grupo de hospitalidade e entretenimento com sede na Serra Gaúcha, anuncia o lançamento do novo cardápio do restaurante Opiano, do hotel Exclusive Gramado. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 27 de janeiro, em apresentação especial para convidados do empreendimento.

No charmoso lobby do hotel desponta o instrumento musical que nomeia o restaurante Opiano, aberto ao público e estrategicamente localizado entre Gramado e Canela – Av. das Hortênsias 4079. O novo cardápio busca encantar e surpreender o paladar dos clientes apresentando uma experiência asiática moderna regida pelos conceitos da fusion food buscando criar novos sabores, food design para despertar sua percepção e food styling para aguçar o apetite.

O Chef Rafael Carvalho destaca como inspiração a fusão da culinária asiática com uma pegada executiva e o izakaya, termo japonês que define um local para beber, mas com opção de comer com mais variedade e abundância de que em um simples bar. Não por acaso, além das diversas opções deliciosas e contemporâneas de pratos autorais, Opiano também oferece drinks e toda a arte da mixologia atual nas bebidas que mais fazem sucesso no mundo.

Natural de Minas Gerais, a experiência do Chef conta com passagens por dois dos melhores restaurantes da América Latina – El Cielo, na Colômbia, e Remanso do Bosque, em Belém do Pará. Realizou consultorias e também um projeto de gastronomia estilo “street food Asiático”, que o credenciou para assumir o Restaurante Opiano em 2022.

Menu

Entre os novos pratos, destaque para clássicos como o Teppanyaki, disponível com salmão, filé ou cogumelos, devidamente grelhados na chapa de ferro e acompanhados de mix de legumes tostados, arroz gohan e molho ponzu. O Tonkatsu Karê, elaborado com lombo suíno empanado, curry de legumes, cogumelos grelhados e arroz gohan e o Lámen, massa, dashi da casa, barriga de porco, ovo perfeito marinado, narutomaki, cebolinha, gergelim e alga nori, também são excelentes pedidas. Como sobremesa, Cheesecake de Matchá, torta agridoce de chá verde japonês. Vale lembrar que o cardápio também oferece saladas, entradas e petiscos variados, além de pratos tradicionais e menu kids.

Experiência gastronômica

Cabe destacar que o novo cardápio do Restaurante Opiano marca o início de uma reformulação na gastronomia dos quatro restaurantes da Gramado Parks na Serra Gaúcha. Serão anunciadas, gradativamente, as novidades no Donalira do Bella Gramado, Signature do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa e Don Milo no Buona Vitta, o maior complexo hoteleiro de Gramado. O objetivo é proporcionar uma gastronomia única e particular em cada um dos empreendimentos. entregando uma experiência original e inesquecível.

A nova diretora de gastronomia da Gramado Parks, Cinthia Kobashi, acredita “na democratização da culinária e na transformação de um prato em uma experiência. As pessoas buscam por saborear e vivenciar pratos do mundo todo viajando através deles. Essa é uma grande tendência que vamos proporcionar em nossas unidades”.

Paulista, graduada em Turismo com ênfase em Planejamento, a nova diretora de gastronomia da Gramado Parks iniciou carreira na hotelaria de luxo e restaurantes com a gestão de desenvolvimento de equipes de gastronomia. No currículo, destaque para a passagem na rede Belmond, no icônico Copacabana Palace, onde participou da implantação do restaurante Mee, de culinária panasiática, que detém hoje uma estrela Michelin.

Restaurante Opiano

Endereço: Avenida das Hortênsias, 4079 - Gramado/RS

Horário de funcionamento:
Café da manhã - 6:30 às 10:30

Almoço e Jantar - 12:00 às 23:00

Telefone: (54) 3050-1190

Instagram: @hotelexclusivegramado

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. O grupo é responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país e Acquamotion, único parque aquático coberto termal da América do Sul, ambos em Gramado, e a Yup Star, roda-gigante localizada em dois diferentes destinos: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. A empresa tem também quatro hotéis em Gramado: Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado, Exclusive Gramado e o Buona Vitta Gramado, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu. Sua ampla expansão inclui ainda lançamentos já em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado e Tamandaré/PE, na praia dos Carneiros.

Com mais de 1.800 funcionários, sede em Gramado e filial administrativa em São Paulo, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

Fotos: Gustavo Merolli

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!