Tirolez é a melhor indústria de laticínios para trabalhar segundo o GPTW
Solução permitirá realizar pagamentos em até dez segundos, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana
O Banco Central anunciou no início do ano uma nova forma de fazer transferências e pagamentos, muito mais rápida e fácil. O tempo de transação pode ser feito em até dez segundos e ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. O chamado Pix começará a ser realidade nas cooperativas do Sistema Ailos a partir de outubro. “Com o Pix, o usuário utiliza o QR Code ou digita apenas um número de chave escolhido para efetuar um pagamento, sem precisar de dados como conta corrente, agência e CPF, facilitando muito a operação. Porém, continuará existindo a opção tradicional para quem preferir”, explica Marcelo Bueno de Moraes, gerente de Planejamento e Negócios da Central Ailos.
Todas as instituições financeiras deverão adotar esse novo formato, e as cooperativas do Sistema Ailos já estão preparadas para que os cooperados utilizem o Pix em seus pagamentos, por meio de QR Code ou chave de identificação. “Essa chave pode ser o número do celular, e-mail, CPF, CNPJ, ou EVP (Endereço Virtual de Pagamento), que é vinculado ao Banco Central. Cada cooperado pessoa física poderá ter até cinco chaves cadastradas e pessoa jurídica poderá cadastrar até 20 chaves”, afirma Marcelo.
No caso das cooperativas, o Pix será implantado dentro do App Ailos, não havendo necessidade de baixar ou usar um novo aplicativo. De acordo com Marcelo, esse novo formato de pagamento promove ainda mais a inclusão financeira, proporcionando a todos mais rapidez e praticidade nas transações.
Para utilizar o Pix, o cooperado precisa primeiro fazer o cadastramento da chave, diretamente no app Ailos. O lançamento do Pix é em novembro, mas o cadastramento das chaves de identificação já inicia em outubro.