Saúde & BelezaSaúde

Thuyse Bertoldi: nutricionista ajuda pacientes a conquistar qualidade de vida pela alimentação

Thuyse Bertoldi: nutricionista ajuda pacientes a conquistar qualidade de vida pela alimentação

Os hábitos alimentares e estilo de vida impactam diretamente na saúde, mas muitas pessoas têm dificuldade de adotar uma alimentação balanceada e saudável. Nesses casos o auxílio de um nutricionista, faz toda a diferença, como comprova Thuyse Gerber Adami Bertoldi, que atua na área da nutrição clínica, funcional e é especialista em fitoterapia, além de ser natural chef.

Ela comenta que o nutricionista é responsável em melhorar a qualidade de vida das pessoas, orientando cada paciente sobre os alimentos necessários para cada fase da vida, nutrindo sempre o organismo para que ele não adoeça. “E caso adoeça, auxiliamos no tratamento com os alimentos adequados nutrindo os organismos de vitaminas, minerais, energia e amor”, destaca.

Thuyse afirma que é apaixonada pela profissão, mas o início da carreira foi marcado por muitos desafios e superação. “No início eu pagava para trabalhar. Comecei com cozinha industrial, afinal era o que tinha campo de trabalho na época. Para chegar onde estou hoje, passei por muitas áreas da nutrição como: merenda escolar, professora, área hospitalar, saúde pública, entre outros. Todos os empregos me trouxeram experiências únicas e crescimento pessoal e profissional”, lembra.

Ela conta que sempre desejou atuar na área clínica por amar a nutrição e as maravilhas que ela proporciona. “Os alimentos têm poderes e é isso que me encanta, mudar a vida das pessoas apenas com a alimentação certa. Quando comecei a faculdade de nutrição não comia frutas e nem verduras, então aprendi sozinha a consumir e a gostar deles. No começo confesso que não foi fácil, mas hoje não fico sem nenhum deles, sei a dificuldade de mudar nossos hábitos, mas sei também que é sim possível”, garante. 

Atualmente ela atende de forma presencial na Clínica Essência, em Rio do Sul e também em um consultório em Rio do Oeste, além de fazer atendimentos de forma online para pessoas de todo o Brasil, auxiliando pacientes no processo de emagrecimento, e também na prevenção e tratamento de doenças como diabetes, pressão alta, gastrite, refluxo, azia, desconfortos abdominais, intolerância alimentares, entre outros, além da melhora da qualidade de vida. “Meu objetivo é ensinar cada paciente a se alimentar melhor, sem terrorismo nutricional, que seja algo leve, prazeroso e que caiba na rotina dele, sem loucuras e dietas mirabolantes”, pontua.

Com o tempo e capacitações, a nutricionista também descobriu na fitoterapia uma outra paixão e passou a auxiliar os pacientes com ervas naturais, que segundo ela podem trazer excelentes resultados. “As ervas têm poderes para os tratamentos de vários problemas de saúde, sem necessidade de medicamento, porém é necessário que o profissional tenha alto conhecimento na prescrição delas, já que se forem usadas de maneira errada podem causar complicações. Um nutricionista para prescrevê-las precisa ter especialização na área como é o meu caso”.

Para aprimorar ainda mais seu trabalho e ajudar os pacientes a nutricionista, que sempre amou cozinhar, também se tornou natural chef, uma formação em gastronomia saudável e funcional. A especialização na área ensinou novas técnicas e trouxe ainda mais conhecimento da gastronomia funcional para melhorar seus atendimentos.

Recentemente ela também lançou seu primeiro E-book on-line, com receitas práticas e pratos para facilitar a vida de qualquer pessoa. Agora a profissional também já se prepara para colocar em prática novos projetos que devem ser anunciados em breve e garante que a nutrição tem o poder de transformar vidas. “Eu posso te ajudar. Agende sua consulta”, finaliza.

INFORMAÇÕES:

Thuyse Gerber Adami Bertoldi CRN 10 / 3478

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterapia. Especialista em Oncologia e Hematologia.

Natural Chef

Instagram: @nutri.thuyse

WhatsApp: 47 99931.0876

Rua Sete de Setembro, 1300, Sala 03, Centro, Rio do Oeste/SC (anexo a Moenda dos Grãos)

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!