Marketing Digital

Turismo de eventos movimenta economia de Florianópolis

Turismo de eventos movimenta economia de Florianópolis

Somente no RD Summit, que acontece em novembro na Capital, 12 mil pessoas irão circular pela cidade

Faz tempo que Florianópolis deixou de ser apenas um destino de lazer para se consolidar como local para a realização de congressos de negócios e eventos corporativos. Segundo dados do Floripa Convention, apenas no primeiro semestre de 2019, mais de 14 mil pessoas participaram de eventos na cidade, deixando cerca de R$ 18 milhões na região, movimentando diferentes setores da economia e trazendo benefícios diretos e indiretos. 

A capital ocupa ainda o quinto lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) como a cidade mais escolhida para receber eventos internacionais no Brasil, além de ser a segunda cidade mais procurada por estrangeiros, de acordo com o Ministério do Turismo. 

Somente no RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina, que ocorre nos dias 6,7 e 8 de novembro, vão passar 12 mil pessoas pelo Centro Sul. Destes, grande parte vindos de outros estados do país. Em 2018, 44% do participantes eram de Santa Catarina, 19% de São Paulo; 10% do Rio Grande do Sul, 10% do Paraná, 8% de Minhas Gerais, 3% Rio de Janeiro; 3% Goiás; 2% Ceará, 2% Distrito Federal e 7% de outros estados. 

A escolha de realizar um evento do porte RD Summit em Florianópolis não é à toa. Além da Resultados Digitais ter nascido na cidade, o ecossistema de tecnologia e inovação é pulsante. Mais de 3,9 mil empresas de tecnologia movimentaram 6,6 bilhões em 2018, segundo o ACATE Tech Report.

“A sede da Resultados Digitais está aqui e fazemos questão de manter o RD Summit na cidade. Desse modo, a nossa operação é feita 100% por funcionários, que estão totalmente imersos no evento. Além disso, Floripa é um polo de tecnologia e ter um evento do porte do RD Summit ajuda a consolidar ainda mais isso, sem contar o apelo turístico que atrai muita gente”, destaca Denis Braguini, Diretor de Eventos da Resultados Digitais.

Desde a primeira edição, em 2013, o RD Summit cresceu 50 vezes. No último ano, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC destacou que a rede hoteleira superou os 100% de ocupação durante o evento.

Além da programação

Mais do que  atender a agenda do evento, quem vem a Florianópolis - muitas vezes pela primeira vez - acaba se interessando por conhecer mais da cidade. Para facilitar a vida de quem não conhece a Ilha, a organização do RD Summit criou um aplicativo oficial em que os participantes têm acesso a horários de ônibus, transporte por aplicativo e outros serviços. A Resultados Digitais também fechou diversas parcerias com hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas e passeios turísticos para concederem descontos aos inscritos no evento. 

Serviço

O que: RD Summit 2019

Quando: 6, 7 e 8 de novembro

Onde: Centro de Convenções CentroSul (Avenida Governador Gustavo Richard, 850, Centro - Florianópolis/SC).

Quanto: a partir de R$ 749,00.

Mais informações: rdsummit.com.br/ 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!