Viacredi Alto Vale recebe novamente reconhecimento nacional

Viacredi Alto Vale recebe novamente reconhecimento nacional

Viacredi Alto Vale recebe novamente reconhecimento nacional

Cooperativa foi reconhecida por inovar com propósito pelo Instituto Fenasbac e premiada como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo GPTW 

  A Viacredi Alto Vale, uma Cooperativa Ailos, foi uma das instituições destaque no reconhecimento Inovação com Propósito no Cooperativismo Financeiro, promovido pelo Instituto Fenasbac com o apoio do Banco Central e dirigentes do cooperativismo financeiro.

A Viacredi Alto Vale recebeu os reconhecimentos nas dimensões Inovação Colaborativa, Inovação Participativa e Inovação ESG. Representaram a Cooperativa no evento em Brasília o Presidente, Leocadio Meneghelli, o Diretor Executivo, Ricardo da Silva e o Gerente Regional, Carlos Leitzke. “Foi uma honra e muito emocionante receber essa premiação pelo segundo ano consecutivo. Fica evidente que estamos trilhando um caminho de modernidade aliado à proximidade com nosso cooperado e com as comunidades onde estamos inseridos, no Alto Vale do Itajaí em Santa Catarina e no Vale do Sinos no Rio Grande do Sul”, destacou o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.

O reconhecimento busca elevar os padrões de inovação, aprimorar a gestão, os processos, os produtos e as pessoas, fortalecendo a expansão do cooperativismo no Brasil.  O Instituto Fenasbac é vinculado à Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central. É uma consultoria com foco na transformação inovativa e cultura evolutiva das organizações com atuação em todo o Brasil.

A Cooperativa está mais uma vez entre as melhores empresas para se trabalhar

A Viacredi Alto Vale também recebeu duas premiações do Great Place To Work (GPTW). Ficou em 5º lugar na categoria cooperativas de médio porte no ranking das melhores instituições financeiras do Brasil. Além disso, conquistou o 13º lugar entre as empresas de médio porte em Santa Catarina, com destaque para saúde emocional. “A nossa Cooperativa coloca sempre as pessoas no centro. Buscamos fazer a diferença na vida de nossos colaboradores e acreditamos que isso impacta positivamente o atendimento cada vez mais humano e próximo com nossos cooperados”, comentou a Gerente de Gestão de pessoas, Comunicação e Marketing e Relacionamento com o Cooperado, Katiê Michele França.

A Viacredi Alto Vale chegou aos 35 anos de atuação em 2023. São mais de 119 mil cooperados, 26 Postos de Atendimento e R$ 1,3 bilhão em ativos administrados. Com mais de 400 colaboradores, segue diariamente o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas. “Somos gratos a todos os nossos colaboradores que se engajam todos os dias para atender aos nossos cooperados. E vamos seguir incentivando nossa equipe a encantar os cooperados em cada atendimento, pois entendemos que esse é o melhor jeito para contribuir com o desenvolvimento econômico e social das comunidades”, finalizou Ricardo da Silva, Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!