NegóciosVeículos

WEG fecha parceria com a JEEP

WEG fecha parceria com a JEEP

Acordo prevê o fornecimento de estações de recarga para o lançamento do Jeep Compass 4xe híbrido plug-in

A WEG acaba de anunciar outra grande parceria no segmento de mobilidade elétrica. A companhia, que se tornou referência em soluções de infraestrutura confiável para recarga de veículos elétricos no Brasil, agora sela um acordo para o lançamento do Jeep Compass 4xe, primeiro veículo elétrico híbrido plug-in da marca no Brasil.

O acordo entre as empresas prevê a instalação dos modelos WEMOB PARKING e WEMOB WALL da WEG nas concessionárias da JEEP no Brasil e a inclusão dos modelos no catálogo de produtos da marca, bem como o serviço de visita técnica e instalação das estações de recarga aos clientes JEEP 4xe em todo o Brasil. Desenvolvidas para proporcionar uma excelente experiência aos usuários, permitindo instalações em ambientes internos ou externos, em garagens ou estacionamentos, a linha WEMOB (WEG Electric Mobility) tem design moderno e compacto.

Com o modelo WALL de 7,4kW o Jeep Compass 4xe recarrega totalmente em 1h40, uma das recargas mais rápidas entre os veículos elétricos híbridos plug-in, proporcionando uma autonomia de 44 km no modo puramente elétrico. “Junto com a Jeep estamos ampliando a nossa participação no mercado de mobilidade elétrica e fomentando a instalação de estações de recargas em todo país para dar tranquilidade ao usuário do veículo elétrico no Brasil”, enfatiza Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

A WEMOB WALL é ideal para instalação segura em residências e condomínios, em redes monofásicas e bifásicas, possui conectividade Wi-Fi, atualização remota (Over-The-Air), LEDs de sinalização e controle de acesso por TAGs RFID. O modelo permite o uso com aplicativo EV Drivers e possui funções de medição de energia e controle da potência para recarga simultânea de vários veículos elétricos através do WEMOB Smart Charging System.

Já o modelo PARKING é ideal para estacionamentos com vagas compartilhadas em condomínios, empresas e comércios. No Brasil a WEG já é a fornecedora oficial de estações de recarga para os veículos elétricos das marcas do grupo Stellantis: Fiat, Peugeot e Citroën. Na Argentina a companhia tem parceria com a DS Automobiles.

Sobre o Jeep Compass 4xe

O Jeep Compass 4xe inaugura uma nova era da Jeep no país, unindo o máximo de tecnologia, sustentabilidade e o prazer em dirigir que só o único 4x4 híbrido do segmento pode oferecer. O Compass 4xe tem 240 cv de potência combinada, tração 4x4, 270 Nm de torque na dianteira e 250 Nm na traseira, trazendo ainda mais capacidade off-road. Também oferece seletor de terrenos, 4WD Low, 4WD Lock e HDC, exclusivos em sua categoria.

Completo de série, ele traz como novidades câmera 360°, sistema de som Premium Alpine com 506W de potência, além de novos recursos da plataforma conectada Adventure Intelligence – agora com Alexa in Vehicle. Para completar, tem autonomia de mais de 900 km e consumo de 25,4Km/l no modo híbrido.

Fonte: Portal WEG

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!