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Zero Grau abre portas do mercado internacional para a indústria calçadista brasileira

Zero Grau abre portas do mercado internacional para a indústria calçadista brasileira

Crescimento na adesão dos exportadores reforça a importância do mercado internacional para a indústria brasileira

Os novos caminhos da indústria brasileira de calçados e acessórios no mercado internacional ganha espaço durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. Nesta próxima edição, a feira será realizada daqui a cerca de 70 dias, em Gramado (RS) já tem confirmada as presenças de 54 importadores, de 18 países, de quatro continentes que vêm ávidos pelos produtos nacionais. “As feiras internacionais são hoje o grande momento para o exportador e o importador. É o momento de conexão da força de venda com o anseio e a oportunidade de compra”, diz Fernando Hecht Galhego, gerente de Exportação da Carrano, participante do Grupo de Importadores. Ele enfatiza que “podemos dizer que hoje no Brasil a Zero Grau é a feira mais internacional para o período de vendas de produtos de Inverno.”  Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park.

A esperança em um desempenho animador na feira está ancorada em diversos fatores entre eles o cenário mundial especialmente pela expectativa do término da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, valorização do Euro e “de clientes voltando seus olhos para o Brasil”, sublinha Galhego. Também a aposta da indústria brasileira neste projeto, que faz uma seleção criteriosa na escolha de convidados. “Vejo isto pela grande adesão dos expositores ao projeto, oportunizando um crescimento gradual da importância do mercado internacional dentro da feira às marcas brasileiras. Esse é um momento de expansão do produto nacional no exterior, e é importante manter e ampliar os canais”, reforça o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, Frederico Pletsch.

Os importadores que chegam a Gramado provêm dos mais variados países. A América Latina mantém um peso importante nos negócios realizados pelas indústrias brasileiras com o mercado internacional. Apenas do Equador, mercado que tradicionalmente é receptivo às marcas nacionais, chegam 11 compradores, seguidos de 7 da Costa Rica, seis do Peru e outros seis do Uruguai. Também compradores de El Salvador, Panamá, Paraguai, Porto Rico e República Dominicana já confirmaram participações. Destinos mais distantes, no entanto, marcam forte presença. Compradores dos Emirados Árabes, Qatar, Kuwait, Líbia e Portugal dentre outros, estarão nos corredores do Serra Park. As inscrições para a participação no Projeto de Importadores ainda estão abertas.  A participação é totalmente gratuita e com benefício para os expositores de abertura ou manutenção de mercado. 

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