Notícias

09/05/2016

Rio do Sul é a 6ª cidade mais desenvolvida do país

De acordo com ranking publicado em novembro de 2015 pela revista Exame (Grupo Abril), Rio do Sul é a 6ª cidade mais desenvolvida do país. A publicação divulgou a lista dos 50 municípios brasileiros com população entre 50 mil e 100 mil habitantes, consideradas de porte pequeno, mas com índices de desenvolvimento e qualidade de vida em patamares elevados. Rio do Sul é a primeira do Sul do Brasil no ranking, que é liderado por Paulínia/SP.
A pesquisa foi realizada pela consultoria Urban Systems, que realiza análise de dados demográficos em mapas digitais e faz parte de um banco de dados que inclusive disponibilizou também o ranking “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, onde Rio do Sul ocupa o 7° lugar, também entre as cidades de pequeno porte.
Ao todo, 13 itens foram utilizados para avaliação das cidades para a o ranking das mais desenvolvidas. Entre eles, estão o Produto Interno Bruto (PIB), PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações.
Rio do Sul apresenta resultados satisfatórios há alguns anos. “Isso é fruto de uma construção contínua, de muitas pessoas, muitos empresários, entidades, prefeitos, gestores e trabalhadores. A cidade passa por um momento diferenciado pela questão do impacto que as enchentes tem nos causado, mas ficamos felizes de saber que há muita coisa positiva em Rio do Sul”, salienta o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba.
Especiais/2016/Capa_Especal-Rio-do-Sul-85anos_03_2016.jpg

Notícia relacionada à revista: Especial Rio do Sul 85 anos mai/2016