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A Zero Grau tá on: em live, a promotora Merkator abre os trabalhos para a feira de novembro de 2021

A Zero Grau tá on: em live, a promotora Merkator abre os trabalhos para a feira de novembro de 2021

Live aconteceu na plataforma eMerkator, uma inovação digital que leva uma parte das feiras calçadistas para dentro das fábricas e das lojas do setor

A Merkator Feiras e Eventos colocou em prática mais uma novidade, uma live de 1h30 em sua plataforma própria, a eMerkator, com a participação da direção e colaboradores, além de convidados especiais, na tarde da última terça-feira (06). Visando novas oportunidades de negócios, o objetivo foi dar um start nos preparativos da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 15 a 17 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS).

A conversa abordou assuntos como os impactos da pandemia na vida pessoal e profissional de todos e as expectativas para o futuro. Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos deu um depoimento emocionado sobre o período vivido desde março do ano passado. “Fez com que todos nós repensássemos daqui para frente, já que percebemos que ninguém faz nada sozinho. Dinheiro não é nada, não adianta ter um caminhão de dinheiro, já que o importante é estar bem com a família, com os amigos e com sua equipe”, disse ele. Mas, mesmo em uma situação adversa, a Merkator gerou soluções em 2020 como o SICC em formato virtual e a realização da Zero Grau presencial, com todas as restrições sanitárias, conforme contou Roberta Pletsch, diretora de relacionamento da Merkator Feiras e Eventos. “A primeira feira de calçados on-line do Brasil, foi um desafio que tivemos, pois fizemos tudo em 60 dias. Assim como também foi desafiadora a Zero Grau em plena pandemia, que seguimos todos os protocolos. Agora, em 2021 vamos ter a feira novamente, e como dessa vez já conhecemos os protocolos, só estamos ansiosos para ver todo o pessoal que se envolve na feira”, comemorou ela. Nice Barcelos, diretora comercial da Merkator Feiras e Eventos concordou com a colega. “Foi muito difícil fazer o SICC on-line pelo pouco tempo que tivemos, mas graças à equipe que tínhamos, conseguimos. E agora em 2021, já estamos com os probleminhas bons, encaixar tantas empresas na planta do evento, já que todos estão otimistas.  Essa saudade que nós, da Merkator, estamos sentindo, todos estão sentindo também, sejam os lojistas ou os expositores”, sublinhou ela.

Os colaboradores da Merkator Beatriz Passos e Daian Dienstbach, ambos do setor comercial, também compartilharam as suas visões sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia e o lado positivo retirado dessa situação. “Estar junto à  minha família, me fez perceber que é um paraíso onde a gente vive, neste período pude aproveitar o contato com meus amigos através de vídeo chamadas e trocar experiências para passar por isso”, falou Beatriz. Daian demostrou toda a sua gratidão. “Minha vida virou um liquidificador ligado com tudo mexendo dentro. Fui para a minha casa própria, eu estava há pouco tempo na minha casa nova e acontece uma situação dessas! Como havia gastado todas as minhas economias, eu literalmente fali. Mas, uma questão que me fortaleceu muito, foi que pude contar com minha família e minha segunda família que é a Merkator. Eles foram um ‘psicólogo’ para mim”, revelou ele.

As integrantes do time Merkator Mari Lima, gestora financeira e Rosane Bauren, gestora de pessoas  comentaram sobre como driblaram os efeitos do Covid-19 em seus setores.  “Assim como nós estávamos passando por um momento difícil, as empresas também estavam. Por isso, tínhamos que fazer um trabalho em equipe. Alinhando o financeiro com os setores comercial, de marketing e com os diretores”, afirmou Mari. Rosane confessou que a situação era inédita, mas que foi contornada. “A gente não sabia com o que estava lidando, então tinha que ser um dia de cada vez. Tivemos que nos reinventar, trabalhamos em um período em home office, depois  voltamos com todos os cuidados. Agora nos reunimos constantemente com café da manhã coletivo na empresa, onde dividimos as angustias e os sofrimentos juntos”, confidenciou ela.

As profissionais de Comunicação da empresa Mariana Ostjen, gerente de marketing e Natália Barcelos, marketing da Merkator falaram em como estão focando nos preparativos da feira Zero Grau e em novas maneiras de comunicar neste momento. “O que mais a gente tirou de lição é enxergar que a temos que trabalhar de forma coletiva.  Vamos trazer o digital para dentro da feira, logo mais vamos anunciar como o expositor  poderá estar em um estúdio dentro da feira”, adiantou Mariana. Natália também falou do desafio em inovar. “Quando se trabalha com Comunicação tem que pensar diferente. Isso não significa gastar mais, mas achar as parcerias certas para colocar as ideias em prática. Nós temos que encontrar formas calorosas de receber o nosso cliente e pensar em como vamos abraçar ele”, disse ela.

Como convidados especiais Marco Aurélio Copetti, gerente regional Sinos, Caí, Paranhana do SEBRAE/RS e Aliana Maciel, analista de articulação de projetos do SEBRAE/RS apresentaram sua visão sobre a feira de 2020 e as novidades para 2021. “Ano passado a Zero Grau foi extremamente relevante para as micro e pequenas empresas do setor. Foi exitosa, conseguiram fechar bons negócios, porque a feira é muito importante para a micro e pequena indústria. Ela é aderente, está no momento certo e bem localizada, já tem uma marca própria que atrai um público de varejo muito relevante”, enfatizou Copetti. Aliana apresentou o novo formato  de parceria introduzido pela entidade. “Já faz alguns anos que o SEBRAE tem sido presença marcada junto ao Estação Moda, na feira Zero Grau. Todo ano a gente vem atuando dentro desse conceito, trabalhando com realidade aumentada dentro do estande, em telões apresentando as coleções das marcas e agora entendendo o momento de mercado, estamos ampliando esse nosso apoio. Não somente para as empresas que querem estar junto com o Estação Moda, mas também expandindo esse apoio para empresas que já tem a sua marca mais consolidada e preferem ter um espaço individual, fortalecendo a sua marca própria”, explicou ela.

Também como convidado especial, Juliano Mapelli, executivo comercial - Sindicato Indústrias de Calçados de Três Coroas expôs grandes expectativas para a feira. “A gente está muito ansioso e torcendo para que chegue logo a Zero Grau. E esse torcer, inclui também o trabalhar. A gente vem trabalhando há bastante tempo, com os olhos voltados para a Zero Grau, acreditando em uma feira de sucesso. Nossos expositores estão precisando da feira, pois apesar de termos usados muita criatividade neste período de pandemia e buscado várias alternativas no digital, em rodadas de negócios e em showroom, nada supre a necessidade de ter uma feira presencial”, dividiu ele.

Essa live é importante para indicar que, para a Zero Grau 2021, já tem muitos expositores confirmados. Entre as marcas de calçados femininos estão: Bebecê, Werner e Cecconello, de calçados masculino: Ferracini, Pegada e Democrata, de calçados infantis: Molekinha, Bibi e Kidy, de calçados esportivos: Mormaii, Fila e Dalponte e de acessórios: Rafitthy, Petite Jolie e Linea Bella.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.                           

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