CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
‘’Higher Power" se torna a trilha sonora da campanha de estreia dos novos modelos BMW totalmente elétricos. Esse é o primeiro passo para uma cooperação de longo prazo entre a BMW e a mega banda da Warner Music, que tem a sustentabilidade como elemento unificador
O Puro Prazer de Dirigir sem emissões locais ficou ainda mais completo com a trilha sonora “High Power”, a nova música da banda britânica Coldplay, parte da campanha de lançamento do BMW iX e do BMW i4, previstos para chegarem oportunamente ao Brasil. A música transmite a mensagem perfeita com a linha lírica "This joy is electric". A canção para uma nova era de mobilidade individual marca o início de uma colaboração de longo prazo entre a BMW e o Coldplay.
Em 2014, o Coldplay, formado por Chris Martin, Jonny Buckland, Will Champion e Guy Berryman, se apresentou para 1.500 fãs no final de sua "Ghost Stories Tour" no BMW Welt, em Munique. Com base no contato estabelecido na época, uma conexão criativa agora foi estabelecida entre o fabricante de automóveis premium e a banda, que alcançou sucesso mundial. Isso se baseia, em particular, no interesse comum pela sustentabilidade em várias áreas da vida.
"Nas discussões iniciais, percebemos rapidamente: Coldplay e BMW compartilham muitos objetivos comuns que vão muito além do marketing", disse Jens Thiemer, Vice-Presidente Sênior de Cliente e Marca BMW. "Com base nisso, desenvolvemos uma co-criação real na qual a banda contribuiu ativamente com seus pensamentos e atitudes para o design de nossa campanha para o BMW iX e o BMW i4", completa o executivo. A consciência compartilhada da sustentabilidade deu origem a um processo criativo intensivo entre a BMW e os músicos britânicos e que produzirá outros elementos co-criados no final do ano.
Para o BMW Group, a estreia do BMW iX e do BMW i4 é um marco importante na fase atual de sua transformação para a mobilidade elétrica. A empresa espera que os modelos totalmente elétricos representem pelo menos 50% de suas vendas globais de veículos a partir dos primeiros anos de 2030. Os músicos do Coldplay estão procurando maneiras inovadoras de combinar sua popularidade e performances na frente de milhares de fãs entusiasmados com um impacto positivo no que diz respeito à sustentabilidade. A banda disse: "Estamos orgulhosos de fazer parceria com a BMW como parte de nossos esforços para tornar tudo o que fazemos o mais sustentável possível. A tecnologia que a BMW usa em seus carros elétricos pode impulsionar nossas apresentações ao vivo quase inteiramente de energia renovável".
Para a estreia de seu novo som, o Coldplay já conseguiu superar os limites usuais do mundo da música. No mês passado, o Coldplay estreou "Higher Power" no espaço. A música foi tocada pela primeira vez pelo astronauta francês Thomas Pesquet na Estação Espacial Internacional. Pouco depois, a banda tocou sua primeira apresentação ao vivo de 2021 para o público terrestre em uma transmissão especial do site do Festival de Glastonbury.
Com o lançamento do vídeo da campanha do BMW iX e do BMW i4, fãs de todo o mundo podem agora desfrutar do som de "Higher Power”. "E isso é apenas o começo", anuncia Stefan Ponikva, Vice-Presidente de Comunicação e Experiência da Marca BMW. "Já estamos ansiosos para realizar projetos emocionantes no que diz respeito à sustentabilidade em uma colaboração intensiva e substancial com o Coldplay", completa o executivo.
Para conferir o vídeo da campanha, acesse: