CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
O Centro de Inovação Norberto Frahm - CINF receberá, por meio do Governo do Estado, o valor de R$ 7.540.389,09 em recursos financeiros para a consolidação do Sistema Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação. O repasse é destinado a ampliação da estrutura com a construção de um novo prédio, em frente ao atual espaço. O termo foi divulgado por meio do Diário Oficial da Estado (DOE), nesta segunda-feira, 27.
A ampliação vem sido solicitada desde 2019 por meio da Fundação Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI, com o apoio da Associação Empresarial de Rio do Sul – Acirs. O termo prevê a liberação do valor em três parcelas, tendo vigência de 24 meses contados a partir da data de publicação do DOE.
De acordo com o Pró-reitor de pesquisa, extensão e inovação, Prof. M.e Charles Roberto Hasse “as obras devem iniciar ainda este ano, a partir do recebimento do primeiro repasse financeiro, no valor de R$ 4.000.000,00”.
Além do investimento, a consolidação do Centro de Inovação gera benefícios que atingem todo o Alto Vale. O convênio representa um empreendimento de interesse coletivo, orquestrando o ecossistema de inovação regional, o desenvolvimento sustentável, o aumento da eficiência, ganhos de produtividade das organizações e a melhoria da qualidade de vida da população do Alto Vale.
A ampliação do espaço também contribuirá para a geração direta e indireta de empregos, desde o processo de edificação até a sua finalização e operacionalização, pois permitirá a incubação de projetos e empresas, novos laboratórios, spin-offs de empresas, startups, empresas com projetos de inovação e a criação de novos espaços de convivência e geração de inovação.
A atual estrutura abriga a Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs); a Casa do Empreendedor; o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC); o programa gente Catarina; o Observatório Social; o Núcleo de Desenvolvimento de Incubação (GTEC/Unidavi), o espaço de Coworking, e o GTEC Social, braço social da incubadora.
Por Comunicação CINF