CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Plataforma da FIESC promove conexão entre indústrias e projetos esportivos que precisam de recursos
A FIESC Alto Vale do Itajaí realizou uma reunião na segunda-feira, 24, com representantes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul para explicar como funciona a plataforma Fundo Social. Também participaram integrantes de modalidades esportivas como voleibol, bicicross, judô, natação, bolão, futsal, xadrez e basquete.
O Fundo Social é uma ação de articulação da FIESC, por meio do SESI, para promover o uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina. Pela plataforma a FIESC ajuda na elaboração de projetos para captação de recursos e faz a conexão com indústrias que podem destinar uma porcentagem do Imposto de Renda para causas sociais. O portal também é uma forma de garantir a transparência no uso desses incentivos, além de formar uma rede de atuação sob as lacunas sociais dos municípios.
“A dedução do lucro real de empresas, através da lei de incentivo federal, sempre foi a nossa dúvida. Tínhamos receio de fazer os projetos, ele ser aprovado e depois não termos onde captar recursos. Agora sabemos o valor que pode ser captado, por onde e quais são as empresas que conseguem destinar esse recurso através da plataforma da FIESC. Isso é muito importante para darmos oportunidades a quem pratica esporte. Vamos dar um salto gigante a partir dessa reunião com a FIESC”, comentou Jeberton Luis Fermino, diretor executivo da FMD Rio do Sul.
Uma equipe será montada para estruturar os projetos de Rio do Sul, inserir na plataforma e fazer visitas nas indústrias para apresentar as demandas. O mesmo processo deverá ser feito na área da saúde e da cultura.
Conheça mais sobre o Fundo Social no site www.fundosocial.sesisc.org.br
Assessoria de Imprensa
Vice-presidência da FIESC para o Alto Vale do Itajaí