CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Empresários receberão a comenda máxima da indústria de Santa Catarina em solenidade de homenagem em 19 de maio; nomes foram anunciados em reunião de diretoria da entidade nesta sexta-feira (24)
Os industriais Ademir Dalla Lana (de Luzerna), Gilberto Tomazoni (nascido em Ipumirim), Maitê Guadalupe Lang (Pomerode), Milton Hobus (Rio do Sul) e Valdir Moretto (Siderópolis) são os agraciados em 2023 com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, o maior reconhecimento da indústria Catarinense. O anúncio ocorreu nesta sexta, 24, durante a reunião da diretoria da entidade e a homenagem será no dia 19 de maio, em solenidade especial em comemoração ao aniversário da Federação e ao Dia da Indústria.
Os homenageados são fundadores e/ou executivos de indústrias referência em seu setor. Dala Lana é da Medal Bombas e Motores Hidráulicos; Maitê, da Nugali Chocolates; Hobus, da Royal Ciclo Indústria de Componentes; Moreto, da UfoWay, e Tomazoni é presidente Global da JBS.
“A FIESC concede esta honraria àquelas pessoas que contribuem tanto pela atividade econômica como pelo envolvimento com a comunidade”, destaca o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar. Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial reconhece anualmente até cinco personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense.
Os nomes foram indicados pelas vice-presidências regionais da FIESC e pelos sindicatos industriais e selecionados pelo Conselho da Ordem do Mérito, presidido pelo chanceler Edvaldo Ângelo. Na reunião desta sexta, a nominata foi aprovada pela diretoria da entidade.