CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Gramadotur confirma realização do 48º Festival de Cinema de Gramado
Inscrições seguem até 02 de maio.
Nova identidade visual já pode ser vista no site e redes do evento.
O Festival de Cinema de Gramado, evento em sua 48º edição em 2020 e com realização ininterrupta, deve acontecer nas mesmas datas previstas, de 14 a 22 de agosto. A decisão foi tomada durante reunião virtual da diretoria da Gramadotur, autarquia responsável pela realização do evento. “Ainda estamos vivendo um período de muita incerteza global, mas nossa disposição é fazer mais essa edição do evento” comenta o presidente da autarquia Edson Nespolo. “Mesmo considerando a redução de orçamento, que certamente irá nos impactar e de não termos ainda patrocinadores confirmados, Gramado entende o significado do Festival para a cultura audiovisual do país e que sua realização é importante quando começar a retomada plena das atividades”, complementa Néspolo.
Enquanto aguarda os acontecimentos a equipe de conteúdo e produção segue trabalhando, planejando eventuais mudanças que venham a acontecer. O esforço de Gramado para manter o evento no calendário do país não descarta adaptações no formato e no regulamento, medidas que ainda não foram definidas, mas que serão apresentadas no decorrer do período.
Inscrições seguem até 02 de maio
Os realizadores de filmes longas nacionais, estrangeiros e de filmes curtas brasileiros tem até o dia 02 de maio para finalizar as inscrições pelo site http://www.festivaldegramado.net/.
Novo site e identidade visual
Ainda nessa semana, foi apresentada a identidade visual da 48º edição, que pode ser conferida no site, já de cara nova. O conceito foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura e design Nowhere juntamente com trabalho desenvolvido pela agência GEMELO de Gramado. Nessa etapa foram desenvolvidos site e redes sociais já com a nova identidade.
O conceito apresentado estará presente em todas as mídias que serão utilizadas durante o evento.
Daniela Corso, diretora da Nowhere comenta que o trabalho, desenvolvido em conjunto, levou em conta a transformação e evolução que faz parte do DNA do Festival ao longos das 48 edições. “O projeto de apresentação do Kikito como imagem a ser construída de acordo com o olhar teve início em 2018 e, se em 2019 trabalhamos com a figura tomando forma a partir de conexões, agora ela torna-se reticular e seu simbolismo fica ainda mais evidente”, comenta Gustavo Melo, diretor de criação da Gemelo. Com modificações que começaram a ser percebidas ainda na edição passada, a comunicação visual faz parte das transformações que preparam o evento para os 50 anos, comemorados em 2022. “A escolha cromática do branco, preto e ouro envelhecido misturam-se para facilitar a compreensão do todo num degradê sobreposto que, ao mesmo tempo que brinda o público com uma verdadeira obra interpretativa, se inspira no conceito da ilusão de ótica. O site do evento respeita toda essa trilha criativa”, completa Gustavo. Para conferir, basta acessar http://www.festivaldegramado.net/.