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Numa parceria inédita com a Camera Nazionale della Moda Italiana, instituição que promove as semanas de moda na Itália e reúne todas as marcas de luxo do país, o Studio Cristina Sant’Anna e o bureau de tendências italiano Fashion Directions vão levar brasileiros para uma experiência única nos hot spots mais exclusivos de Milão.
O curso A Alta Moda em Milão: Vivencias, que acontece entre 7 e 11 de outubro, tem roteiro de cultura e aprendizado com aulas teóricas e visitas técnicas a ateliers fechados em 40 horas/aula divididas em master classes sobre a Alta Moda Italiana, Mercado e Tendências de Consumo.
Dentre os locais confirmadas estão a Concept Store Antonia e a operação da Gucci na Via Montenapoleone, o primeiro espaço da marca a passar por uma reformulação depois que Alessandro Michele assumiu a direção criativa.Os alunos também terão a chance de conhecer artistas/artesãos que perpetuam técnicas milenares na construção de calçados, joalheria, bordados e vestuário em Milão.
Direcionadas para profissionais da área criativa, as aulas acontecem todas na cidade-referência mundial em moda e design. Milão é sede das principais marcas italianas, conhecidas pelo conceito do Made in italy, sua marca registrada que confere aos seus artigos um rigoroso controle de qualidade e acabamento. A cidade é também conhecida por ser centro administrativo da Itália e nos últimos anos passou por uma intensa transformação urbanística e cultural, evidenciada após a última Expo 2015.
É dentro desse cenário abrangente que une a tradição, de um lado, e a cosmopolita cidade europeia, de outro, que o curso visa desenvolver competências em plano de negócios, luxo e planejamento de visão estratégica. Além de investigar o atraente setor da moda por meio de uma análise criativa efetiva.
O objetivo é compreender as tendências e modelos de operações das grandes marcas italianas e as novas estruturas mercadológicas, além de despertar novos pontos de vista para o segmento da alta moda, visando transformação, inovação e adaptação ao mercado global em mutação.
O curso é direcionado a CEOs, gestores e colaboradores que atuam na área de moda, profissionais de Marketing e estudantes e interessados no mercado de moda italiano. Ao final será entregue um certificado de participação.
A Câmera Nazionale della Moda Italiana
Além de promover a Milano Fashion Week e reunir todas as marcas de luxo italianas, a entidade coordena e fortalece o desenvolvimento da moda italiana tanto na Itália quanto no exterior.
É também responsável pela implementação de toda a política voltada ao desenvolvimento e à circulação de produtos de luxo italianos em países não europeus.
O Studio Cristina Sant’Anna
O Studio atua no mercado há 30 anos e reúne profissionais de inteligência criativa e de múltiplas competências. Atua nas áreas de design e moda com expertise na interpretação e evolução da sociedade, desejos dos consumidores, oferecendo uma abordagem analítica, sensível, original e criativa das tendências a fim de criar e promover produtos, serviços, marcas e ampliar os negócios.
À frente do Studio está Cristina Sant’Anna, pós-graduada pelo IED em Design Estratégico e formada em História pela USP. Docente das principais universidades do país como Faculdade Santa Marcelina e IED (Istituto Europeo di Design), é também consultora de tendências e estratégias de consumo para diversas marcas da indústria da moda e design do mercado brasileiro.
O Studio Cristina Sant’Anna e o Fashion Directions são apoiadores do Fashion Hub, evento promovido pela Camera della Moda Italiana que seleciona 12 designers promissores no cenário internacional para apresentarem suas coleções prêt-à-porter e seus acessórios à imprensa e compradores.
O Fashion Directions
O bureau Made in Italy é especializado em tendências, consultoria e conteúdo de moda. Com foco no setor calçadista, foi idealizado e é coordenado pelas sócias e ex-colegas de estilo do Grupo Arezzo Luana Savadintzky e Luana Lanzini.
Radicadas na Itália e com consolidado conhecimento do mercado nacional, as coolhunters brasileiras gerenciam o portal Fashion Directions e oferecem serviços de pesquisas personalizadas. Já colaboraram com grandes marcas, como Arezzo&Co, Guess Europe, Paquetá, Vicenza, Via Marte, C&A, Luz da Lua, entre outras.
Luana Savadintzky é consultora de moda e trendforecaster, formada em Negócios da Moda pelo Instituto Marangoni de Londres, já morou e atuou no setor em Nova Iorque, Londres e no Brasil. Luana Lanzini é Fashion Designer & Trendforecaster, atual há mais de 15 anos no mercado nacional e internacional, é formada em Design de Moda, especializada em Fashion Trends Forecasting pela Polimoda de Firenze e Shoes Design pela Central Saint Martins de Londres. Trabalhou no setor criativo de calçados e acessórios de grandes marcas como Schutz, Alexandre Birman no Brasil e Guess Europe na Suiça. Hoje moram na Itália onde continuam atuando no setor ativamente.
A Alta Moda em Milão: Vivências
Para ter mais detalhes sobre o roteiro, os interessados devem acessar o site http://www.cristinasantanna.com/cursos/
Contato: (11) 3079 5585 / @studiocristinasantanna