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Com formato inédito e plataforma própria, a edição 2020 do Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC - foi toda online. Um evento do segmento calçadista que vai marcar a história de um setor, de muitas empresas e de muitos profissionais. A Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, reuniu nesta plataforma, em um ambiente virtual, as pontas da cadeira produtiva: indústria e varejo de um dos segmentos nacionais que mais emprega mão-de-obra. “Logo pela manhã, a plataforma chegou a receber três mil visitantes. Recebemos até o início da tarde mais de oito mil acessos únicos nas lives, 19 mil visualizações de páginas no espaço dos expositores e cinco mil acessos únicos nos estandes. Olha que expressão, que felicidade”, disse Frederico Pletsch, diretor da Merkator. Num mesmo local, o visitante pode por 12 horas – das 9h às 21h, visitar expositores, olhar as coleções primavera verão, e manifestar seu desejo de compra. “Só faltou o olho no olho e aperto de mão, porque todo resto aconteceu da maneira digital. Estou impressionado”, diz ele, que há mais de 40 anos promove feiras presenciais de calçados. A plataforma disponibiliza todos os seus conteúdos até o dia 17 de julho deste ano.
Na plataforma eMerkator, que pode ser acessada pelo site https://emerkator.com.br de maneira rápida e fácil o varejo nacional teve condições de conferir os lançamentos de marcas expressivas da produção nacional e ter condições de planejar as suas compras para o segundo semestre. Empresas como: Aniger Calçados com a marca Petit Jolie, Caçados Beira Rio com as marcas Actvitta, Beira Rio Conforto, MOdare Ultra Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizano; Calçados Bibi, Grendene com as marcas Grendene, Grendene Kids, Grendha, Ipanema, Rider e Saxy; Lynd Calçados com a marca Lynd, Mariotta Calçados com as marcas Coratta e Mariotta, Sugar Shoes Indústria de Calçados com as marcas Diversão, Street Star, Urbann Boards, Coca Cola Shoes, Capricho Shoes e Reserva para Calçar; Werner Calçados; Zandow Indústria de Calçados com a marca Suzani Bissoli também fizeram história. “Como nós, da promotora, estas marcas estão inaugurando no mundo estandes virtuais, uma modalidade inédita”, diz Pletsch. Todo o visitante que acessa a plataforma conhece os lançamentos destas empresas e navega com projeção em 3D pelo pavilhão virtual, tendo detalhamento dos produtos com materiais especialmente trabalhados para este espaço como fotos, vídeos e catálogos virtuais. Todo o evento tem o patrocínio da Linx SetaDigital.
Os diversos conteúdos que passaram por lá com palestrantes foram: Fashion Snoops que apresentou Painel Tendências, Fred Rocha que falou sobre “O futuro do seu negócio depende de você hoje”, dois professores - José Moura e Lisiane Fonseca -, Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, participaram do Painel Economia, Juan Pablo Boeira palestrou sobre “INNOVAÇÃO FRUGAL Uma nova metodologia de Inovação mais rápida e mais barata para tempos de crise”, Caito Maia conversou sobre “A loja do futuro: o varejo voltará muito mais forte!”, Alessandro Gil e Sacha Juanuk abordaram o tema “Vamos falar de Omnichannel? Uma conversa sobre experiência de compra e estratégias de vendas”, Dayana Wasem ensinou “Como montar uma estratégia de compra personalizada”, Maicon Dias explorou o assunto “Na mente do consumidor”, depois Linx SetaDigital apresenta “Painel Tecnologia”, Rossandro Klinjey fechou os trabalhos demonstrando como o “Equilíbrio emocional é a chave para qualquer recomeço, pessoal e profissional”.
PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.